KAWASAKI NINJA ZX-10R SE E Z900 RS CAFÉ

Fonte: Revista MotoAction

Um verdadeiro ano de lançamentos, assim é como podemos resumir como tem sido 2018. Incansavelmente, as fábricas não mediram esforços para apresentar suas novidades mundiais, e em todas as categorias. Por exemplo, a BMW disponibilizou a G 310 GS; a Ducati lançou a Multistrada 950, a Monster 797 e a Supersport; a Honda apresentou a esperada CBR 1000RR Fireblade; a KTM trouxe a renovada 390 Duke; a Kawasaki, a Z900 RS; e a Triumph apresentou a Bonneville T100 Black, além da nova versão da Tiger, tanto 800 como 1200. Como disse, há novidades para todos os gostos e bolsos, em um mercado que começa a dar sinais de melhora, como temos anunciado a cada edição, com o segmento apresentando crescimento significativo.

No mês passado, a Kawasaki simplesmente passou a disponibilizar três modelos no mercado nacional. Primeiro, a Ninja 400, que é destaque nesta edição com o primeiro teste oficial da novidade que surpreendeu o mundo no Salão de Tóquio no ano passado. E na mesma semana, a gigante japonesa anunciou o lançamento da Ninja ZX-10R SE e da Z900 RS Café, modelos de categorias totalmente distintas, mas com a mesma alma da Kawasaki.

A fábrica não informou quando poderemos colocar as mãos nessas duas motocicletas para um teste completo. De qualquer forma, tanto a nova Ninja ZX-10R SE como a Z900 RS Café já estão sendo comercializadas no mercado nacional e certamente chamarão a atenção do público brasileiro, amante incondicional desses dois segmentos, da velocidade e das clássicas. E você, qual é a sua praia?

SUPERESPORTIVA
A Ninja ZX-10R SE é um modelo especial, que tem como plataforma a campeã do Mundial de Superbike. Destaque para as suspensões da Showa (Balance Free Front Fork e Balance Free Rear Cushion), que atuam com o sistema eletrônico KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) controlando o amortecimento dianteiro e traseiro e se adequando em tempo real às condições do trajeto e da condução de acordo com as necessidades ideais para cada momento. São três as opções de atuação: Road, Track e Manual, onde o piloto personaliza os ajustes. Destaque também para o sistema KQS (Kawasaki Quick Shifter), que permite mudança de marchas, tanto nas elevações como nas reduções, sem o uso da embreagem, rodas de alumínio forjado de 7 raios da Marchesini (mais leves e resistentes), grafismos renovados e nova cor, a Metallic Flat Spark Black. Possui ainda controle de largada (KCLM). Os picos anunciados de potência e torque do motor são os mesmos da RR. O preço sugerido (sem frete) da Ninja ZX-10R SE é R$ 93.990.

CLÁSSICA
A Z900 RS Café tem como plataforma a recém-lançada Z900 RS, mas traz ao presente o estilo da lendária Z1 de 1972, com detalhes esportivos. Destaque comum às duas versões da Z900: garfo dianteiro invertido (41 mm), amortecedor traseiro com link, pinças do freio dianteiro de montagem radial, embreagem assistida e deslizante e sistema de controle de tração KTRC com dois modos, sendo o primeiro com aceleração máxima e o segundo com maior intervenção, visando maior segurança. O motor é o mesmo, com quatro cilindros em linha, 948 cm3, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Também comum, o chassi é construído com tubos de aço cromo-molibdênio, em treliça. O painel de instrumentos oferece velocímetro e conta-giros analógicos e uma tela LCD com indicador de marcha, hodômetro total e dois parciais, medidor de combustível, autonomia restante, consumo de combustível instantâneo e médio, temperatura do líquido do radiador, temperatura externa, relógio e indicador de pilotagem econômica. A versão Café recebe detalhes específicos, como a bolha frontal, bem ao estilo dos modelos café racer de época, guidão baixo na cor preta, assento estilo café racer, escapamento com acabamento em aço escovado e, claro, a cor vintage Lime Freen e grafismos de época, tudo para passar a aparência clássica dos anos 1970. O preço sugerido da Z900 RS Café é R$ 49.990.

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