Com mais campeonatos de Supercross e Motocross do que qualquer outro fabricante, o nome KX é sinônimo de vitória. A motocicleta KX450X representa o carro-chefe… + Leia mais
Com mais campeonatos de Supercross e Motocross do que qualquer outro fabricante, o nome KX é sinônimo de vitória. A motocicleta KX450X representa o carro-chefe da linha KX, construída com o único propósito de dominar a pista. Nas últimas quatro décadas, aprendemos o que é preciso para vencer e permanecer no topo. Nossa dedicação em construir a máquina definitiva é inegável, e a KX450X representa isso ao máximo.
Destaques do modelo:
NOVA estrutura perimetral de alumínio leve
NOVA posição do silenciador com massa centralizada
NOVAS manoplas ODI Lock-On
NOVA tampa lateral com desmontagem rápida
NOVO design de carenagens ergonomicamente melhorado
Modo de controle de largada de série
Embreagem hidráulica com mola em formato de disco cônico
| MOTOR | |
|---|---|
| Tipo | 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida |
| Cilindrada | 449 cc |
| Diâmetro x curso | 96,0 x 62,1 mm |
| Taxa de compressão | 12,5:1 |
| Sistema de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
| Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø44 mm x1 |
| Ignição | Digital DC-CDI |
| Partida | Elétrico |
| Lubrificação | Lubrificação forçada com carter semi-seco |
| QUADRO | |
|---|---|
| Tipo | Perimetral em alumínio |
| Curso da roda: Dianteiro | 305 mm |
| Curso da roda: Traseiro | 307 mm |
| Pneu: Dianteiro | 80/100-21 51M |
| Pneu: Traseiro | 110/90-19 62M |
| Caster (rake) | 26,6º |
| Trail | 114 mm |
| Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 42º / 42º |
| DIMENSÕES | |
|---|---|
| Comprimento total | 2.175 mm |
| Largura total | 820 mm |
| Altura total | 1.265 mm |
| Entre eixos | 1.480 mm |
| Altura mínima do solo | 345 mm |
| Altura do assento | 960 mm |
| Peso em ordem de marcha | 112,3 kg |
| Capacidade do tanque | 6,2 litros |
| TRANSMISSÃO | |
|---|---|
| Transmissão | 5 velocidades, retorno |
| Sistema de acionamento | Corrente |
| Relação de redução primária | 2,727 (60/22) |
| Relações de marcha: 1a | 1,750 (28/16) |
| Relações de marcha: 2a | 1,412 (24/17) |
| Relações de marcha: 3a | 1,188 (19/16) |
| Relações de marcha: 4a | 1,000 (19/19) |
| Relações de marcha: 5a | 0,875 (21/24) |
| Relações de marcha: 6a | |
| Relação de redução final | 3,846 (50/13) |
| Embreagem | Multidisco, em banho de óleo, manual |
| SUSPENSÃO | |
|---|---|
| Dianteira: | Garfo telescópico invertido de ø49 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis |
| Traseira: | Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga |
| FREIOS | |
|---|---|
| Dianteiro: Tipo | Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm |
| Dianteiro: Pinça | Pistão duplo |
| Traseiro: Tipo | Disco simples em formato de margarida de ø240 mm |
| Traseiro: Pinça | Pistão simples |
| PERFORMANCE | |
|---|---|
| Potência máxima | |
| Potência máxima com Ram Air | |
| Torque máximo | |
**Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).
Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.
Especificações sujeitas a mudança.