2020

VERSYS 1000 GRAND TOURER

Nova Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer: a mais versátil para uma aventura esportiva ou para uma viagem. As atualizações começam pelo novo motor de quatro… + Leia mais

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DESCRIÇÃO

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Nova Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer: a mais versátil para uma aventura esportiva ou para uma viagem.

As atualizações começam pelo novo motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de válvulas, o que permitiu a adição de Cruise Control eletrônico e de uma central inercial (IMU), que monitora parâmetros de inclinação para determinar a posição exata da moto e necessidade precisa de atuação de cada assistente.

O chassi em alumínio e as rodas esportivas de 17” garantem uma pilotagem esportiva quando assim o clima pedir. E com o acréscimo de diferentes sistemas de suporte eletrônico de alto nível desenvolvidos pela Kawasaki, incluindo KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) e o KTRC (Kawasaki Traction Control), e os novos modos integrados de pilotagem, o piloto pode desfrutar da Versys 1000 com ainda maior confiança e segurança.

Além do novo design que reflete o estilo mais divertido e esportivo da Versys, para atender os quesitos de conforto e segurança, o modelo apresenta novo para-brisas ajustável, farol duplo em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, e seu próprio sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

CARACTERÍSITCAS

O motor da Versys 1000 foi projetado para maximizar o prazer do motociclista na pilotagem. O quatro cilindros em linha de 1.043 cm3 oferece excelente resposta do acelerador e torque robusto em todas as faixas de rotações (especialmente em baixas e médias).
O equilíbrio do chassi e as configurações da suspensão, combinadas com um posição de pilotagem mais ereta, permitem excelente controle da moto, oferecendo ao piloto mais confiança para inúmeras situações e estilos de condução.
Disponível na versão Grand Tourer e baseado no sistema que estreou na Ninja ZX-10R SE, o KECS adiciona amortecimento controlado eletronicamente na dianteira e na traseira em um sistema semi-ativo que adapta em tempo real as condições do trajeto e da condução à quantidade ideal de amortecimento exigida para cada momento.
Os discos de 310 mm na dianteira da Versys 1000 Grand Tourer são fixados por pinças monobloco de montagem radial de 4 pistões opostos com o sistema ABS (KIBS - Kawasaki Intelligent Anti-Lock Brake System).
É difícil manter altas velocidades com uma posição de pilotagem mais ereta, mas graças à excelente proteção contra o vento do novo para brisas ajustável, a Versys 1000 oferece uma condução confortável.
Cada um dos novos faróis possui feixes baixo e alto e lâmpada de posição em LED. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho durante a noite.
Soquete localizado no painel pode ser utilizado para ligar um pequeno dispositivo eletrônico coloca à disposição um total de 40W de energia.
O novo design da Versys 1000 apresenta um estilo muito mais fluido, com linhas marcadas pelas cores desde a dianteira até a traseira. O uso equilibrado de cores e materiais enfatiza a beleza funcional de cada parte da motocicleta, que foi "esculpida" de forma que o conforto fosse um dos principais elementos.
O design high-tech do novo painel da Versys 1000 eleva o nível de qualidade. O estilo analógico do tacômetro é complementado por uma tela digital em TFT.
O destaque da eletrônica da Kawasaki sempre foi a programação altamente sofisticada que, usando o mínimo de hardware, fornece à central eletrônica (ECU) uma imagem precisa e em tempo real do que o chassi está fazendo. O programa de modelagem dinâmica da marca faz uso hábil de informações dos pneus, examinando as mudanças em vários parâmetros e permitindo que leve em consideração as alterações nas condições da estrada, do pneu e de inclinação.
O sistema de cruise control da Kawasaki permite que uma velocidade desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa ativar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma viagem descontraída e contribuindo para um alto nível de conforto na condução.
O destaque da eletrônica da Kawasaki sempre foi a programação altamente sofisticada que, usando o mínimo de hardware, fornece à central eletrônica (ECU) uma imagem precisa e em tempo real do que o chassi está fazendo.

O KCMF monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pela tangente até a saída), modulando a força de frenagem e a potência do motor, auxiliando o piloto a traçar a linha pretendida através da curva.
A nova Versys 1000 está equipada com controle de tração. Três modos cobrem uma ampla variedade de condições, oferecendo melhor desempenho em pilotagem mais esportiva ou tranquilidade para percorrer superfícies escorregadias com confiança.
A versão Grand Tourer da Versys 1000 conta com o sistema KQS bidirecional que permite tanto elevações de marcha quanto reduções sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.
A tinta altamente durável da Kawasaki (normal e fosca, usadas no tanque, carenagens e tampas laterais) possui uma camada especial que permite que os arranhões se reparem, possibilitando que a tinta mantenha seu acabamento de alta qualidade.
A versão Grand Tourer oferece, ainda, faróis auxiliares de curva, faróis de neblina, setas em LED, aquecedor de manoplas, para-brisas mais largos, protetores de mãos, malas laterais de 28l cada, top case de 47l, protetores de tanque e joelhos e sliders (eixo dianteiro e quadro).
Utilizando o aplicativo 'Rideology the App'(disponível para Android e IOS) através de uma conexão Bluetooth, algumas funções podem ser acessadas, contribuindo para uma aprimorada experiência de pilotagem.
Funções disponíveis:

• Informações da motocicleta: Quantidade de combustível, odômetro, cronograma de revisões podem ser vistas pelo smartphone;
• Relatório de pilotagem (Riding Log): Informações da rota por GPS e informações sobre a pilotagem podem ser acessadas pelo smartphone
• Ajustes gerais: ajustes de tela do painel de instrumentos podem ser realizados através do smartphone;
• Ajustes de pilotagem: Modo de pilotagem (Road, Sport, Rain e Rider), podem ser ajustados previamente e enviados à motocicleta, assim como sistemas de suporte (como o Quick Shifter).

GALERIA

ESPECIFICAÇÕES


MOTOR
Tipo 4 cilindros DOHC
Cilindrada 1.043 cc
Diâmetro x curso 77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão 10,3:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Ignição Digital
Partida Partida elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
QUADRO
Tipo Alumínio
Curso da roda: Dianteiro 150 mm
Curso da roda: Traseiro 150 mm
Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Caster (rake) 27˚
Trail 107 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 34˚ / 34˚
DIMENSÕES
Comprimento total 2.235 mm
Largura total 900 mm
Altura total 1.405 mm / 1.430 mm
Entre eixos 1.520 mm
Altura mínima do solo 155 mm
Altura do assento 845 mm
Peso em ordem de marcha 239 kg (sem acessórios)
Capacidade do tanque 21,0 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 1,627 (83/51)
Relações de marcha: 1a 2,692 (35/13)
Relações de marcha: 2a 1,950 (39/20)
Relações de marcha: 3a 1,529 (26/17)
Relações de marcha: 4a 1,304 (30/23)
Relações de marcha: 5a 1,136 (25/22)
Relações de marcha: 6a 0,958 (23/24)
Relação de redução final 2,867 (43/15)
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico invertido de 43 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Traseira: Monoamortecedor com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco duplo de 300 mm em formato margarida
Dianteiro: Pinça Pistão duplo
Traseiro: Tipo Disco simples de 250 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça Pistão simples
PERFORMANCE
Potência máxima 86,8 kW (118CV) / 9.000 rpm
Potência máxima com Ram Air
Torque máximo 102 N·m (10,4 kgf·m) / 7.700 rpm

Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


A KAWASAKI USA E RECOMENDA
Mobil Super Moto