2023

Z1000 R Edition

A carroçaria esculpida dá vida ao design agressivo Z de inspiração Sugomi. Todos os floreios desnecessários foram removidos para realçar com ousadia a funcionalidade brutal.… + Leia mais

  • Cores:
ESTOU INTERESSADO

    Compartilhe:
    Share

    DESCRIÇÃO

    A carroçaria esculpida dá vida ao design agressivo Z de inspiração Sugomi. Todos os floreios desnecessários foram removidos para realçar com ousadia a funcionalidade brutal. Aumentando o impacto de condução, o motor de 4 cilindros em linha de 1.043 cc e o chassi rígido oferecem uma pilotagem mais rígida e direta que transforma a Z1000 na Supernaked mais radical do mercado. Z1000 – Liberte-se.

    CARACTERÍSITCAS

    O design sugomi do Z1000 leva o conceito de ataque dos modelos 2010-2013 ainda mais longe. A carenagem do farol, posicionada o mais baixo possível, estende a linha descendo do topo do tanque para criar a imagem dos ombros musculosos de um predador agachado e da cabeça baixa. A carenagem se ajusta perfeitamente ao motor e à estrutura, reforçando a forma dinâmica. A massa está concentrada na frente, em um contraste gritante com trazeira mais estreita. A dicotomia cria um design dinâmico, com todas as linhas traçadas para frente.
    O design sugomi do Z1000 é mais evidente em sua carenagem frontal. Com o farol posicionado o mais baixo possível, a imagem de um predador prestes a atacar é muito forte. Acentuando este rosto feroz estão as linhas de expressão projetadas na carenagem acima dos faróis. As unidades de faróis de LED usam estruturas sem refletor projetadas para parecerem escuras quando não estiverem em uso. Com a ignição desligada, o rosto assume uma intensidade totalmente nova.
    A palavra japonesa sugomi descreve a aura intensa ou energia emitida por uma pessoa ou objeto de grandeza e sentida pelo espectador. Alguém, ou algo, possuindo sugomi inspira admiração, deixa uma impressão indelével, é imponente em estatura ou habilidade e impõe respeito. Na Z1000, o sugomi é evidente tanto em seu design ferozmente intenso quanto no desempenho estimulante que oferece, irradiando uma energia palpável.
    O motor quatro em linha com refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas e 1.043 cc da Z1000 oferecem potência impressionante e forte torque. A afinação do motor concentra-se na sensação que o piloto tem ao abrir o acelerador: uma forte sensação de torque é complementada pela resposta direta do acelerador. A nota auditiva cuidadosamente elaborada da admissão – projetada especificamente para que a aceleração pudesse ser apreciada tanto auditivamente quanto fisicamente - é um componente-chave da alegria de pilotar oferecida pela Z1000.
    A tecnologia de embreagem inspirada nas corridas oferece uma função de limitação de torque traseiro e uma sensação de leveza na alavanca.
    A posição de pilotagem idealizada é inclinada para a frente com a traseira levantada, criando uma postura agressiva. A posição agressiva corresponde à resposta direta do acelerador e ao manuseio do moto, colocando os pilotos em uma posição para capitalizar totalmente o potencial esportivo da Z1000.
    O manuseio direto da Z1000 pode ser amplamente atribuído à sua suspensão dianteira. Combinando os conceitos de SFF e BPF da Showa, este garfo de próxima geração oferece conforto e potencial esportivo ideal para andar na rua. Tal como acontece com o BPF, a ação suave desde a parte inicial do curso contribui para uma excelente postura na frenagem. Capaz de acomodar cargas de frenagem pesadas, suas configurações tornam possível uma direção esportiva e contribuem para um manuseio mais direto.
    O pacote de freio de alto desempenho da Z1000 inclui discos em formato margarida triplas, pinças monobloco de montagem radial e um cilindro mestre do freio dianteiro com bomba radial. As pinças monobloco e o material das pastilhas de freio contribuem para uma forte abrasão inicial, excelente sensação de frenagem e formidável poder de frenagem.

    Na edição R, pinças monobloco de alumínio fundido Brembo M50 de montagem radial dupla prendem um par de discos semi-flutuantes Brembo de ø310 mm. Linhas trançadas de aço inoxidável completam o pacote de freio dianteiro. A operação de alta precisão fornece força de frenagem linearmente, contribuindo para uma excelente controlabilidade.
    Outra característica da R Edition é o amortecedor traseiro de alto nível. Complementando o desempenho de frenagem aprimorado dos freios Brembo, a suspensão traseira Öhlins de alta qualidade oferece maior conforto de direção e o orgulho de propriedade que vem do conhecimento de que sua máquina está equipada com componentes de primeira linha.

    GALERIA

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos
    Cilindrada 1.043 cc
    Diâmetro x curso 77,0 x 56,0 mm
    Taxa de compressão 11,8:1
    Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
    Sistema de combustível Injeção electronica ø38 mm x 4 com válvulas de aceleração dupla
    Ignição Digital
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
    QUADRO
    Tipo Tubo duplo, alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 120 mm
    Curso da roda: Traseiro 131 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
    Caster (rake) 24,5°
    Trail 101 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 29° / 29°
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.045 mm
    Largura total 790 mm
    Altura total 1.055 mm
    Entre eixos 1.435 mm
    Altura mínima do solo 125 mm
    Altura do assento 815 mm
    Peso em ordem de marcha 221 kg
    Capacidade do tanque 17 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 1,627 (83/51)
    Relações de marcha: 1a 2,600 (39/15)
    Relações de marcha: 2a 1,950 (39/20)
    Relações de marcha: 3a 1,600 (24/15)
    Relações de marcha: 4a 1,389 (25/18)
    Relações de marcha: 5a 1,238 (26/21)
    Relações de marcha: 6a 1,107 (31/28)
    Relação de redução final 2,867 (43/15)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo invertido de ø41 mm com ajuste de compressão, retorno e de pré-carga da mola
    Traseira: Back-link horizontal a gás Öhlins S46DR1S com ajuste de retorno e pré-carga da mola
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Brembo - Disco duplo semi-flutuante de ø310 mm
    Dianteiro: Pinça Montagem radial dupla, monobloco Brembo M50, 4 pistão oposto
    Traseiro: Tipo Disco simples de ø250 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima 142 cv a 10.000 rpm
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 11,3 kgfm a 7.300 rpm

    **Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).

    Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.

    Especificações sujeitas a mudança.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto