2025

KX250

Com mais títulos no Motocross e Supercross do que qualquer outra montadora, o nome KX é sinônimo de vitória. A KX250 é a máquina comprovada… + Leia mais

  • Cores:
ESTOU INTERESSADO

    Compartilhe:
    Share

    DESCRIÇÃO

    Com mais títulos no Motocross e Supercross do que qualquer outra montadora, o nome KX é sinônimo de vitória. A KX250 é a máquina comprovada em campeonatos que construímos para que você possa ser o próximo. Seja o próximo campeão. Seja o próximo herói. Seja a próxima lenda. Seja o próximo pioneiro de uma geração inteira de grandeza. Na KX250, sua hora é agora.

    Destaques do modelo:
    Performance em todas as faixas de rotação
    Funcionamento amigavel para os pilotos
    Atuação da válvula Finger-follower
    Injetores duplos
    Modo de controle de largada
    ECU ajustável
    Quadro perimetral estreito em alumínio
    Ergonomia totalmente nova
    Posições do guidão e apoio de pé ajustáveis ERGO-FIT
    Guidão Renthal Fatbar
    Pedal com design mais largo

    CARACTERÍSITCAS

    A admissão e o escape alinhados simetricamente proporcionam uma ultrapassagem forte e características de torque suave em baixas rotações. A entrada redesenhada oferece uma rota muito mais reta para a mistura ar-combustível entrar no cilindro, enquanto uma porta de escape posicionada centralmente se alinha com a admissão para alta eficiência do fluxo de ar - ambas contribuindo para o aumento do desempenho. A entrada de corrente descendente (Downdraft), otimizada também contribui para o desempenho de baixa rotação.
    Um balanceador primário do motor de eixo único contribui para uma entrega de potência mais suave e vibração reduzida, o que melhora o controle, especialmente ao sair de curvas de velocidade mais lenta.
    Complementando o torque de baixa rotação significativamente aumentado e a entrega de potência mais suave, a resposta do acelerador é mais linear, fornecendo potência sem atrasos proporcional ao quanto o punho do acelerador é torcido. Isso facilita muito o controle, permitindo uma aceleração suave em superfícies desafiadoras ou de baixa tração, ajudando os pilotos a ultrapassar os limites com mais confiança e reduzindo a fadiga do piloto para que possam manter o ritmo com mais facilidade durante a corrida.
    Ser capaz de reiniciar um motor rapidamente durante uma corrida pode significar a diferença entre manter a liderança ou ter que lutar para recuperar posições na corrida. A partida eléctrica torna o ligar do motor tão fácil quanto apertar um botão.
    Uma embreagem hidráulica oferece sensação direta e acionamento leve do manete de embreagem. Menor folga conforme a embreagem esquenta durante o uso pesado resulta em uma sensação mais consistente. O uso de uma mola do tipo disco contribui para uma atuação mais leve da embreagem quando o manete é puxado, e uma faixa de engate da embreagem mais ampla facilita o controle (especialmente a meia embreagem acionada).
    O quadro redesenhado com base no da KX450 2024 acomoda as atualizações nos sistemas de admissão e escape do motor, ao mesmo tempo em que oferece um alto nível de manuseio leve e ágil e um caráter composto. O equilíbrio de rigidez otimizado contribui para uma maior sensação da parte frontal que se traduz em melhor desempenho nas curvas em uma ampla gama de condições.
    Altamente aclamada por sua ergonomia fina, a KX250 recebe carenagens redesenhadas que oferece uma interface de pilotagem ainda mais suave. As carenagens recém-projetadas, as tampas laterais e o para-lama traseiro são mais firmes e eliminam os pontos de engate, facilitando ainda mais o movimento do piloto durante uma corrida.
    O garfo de mola helicoidal invertida Showa ø49 mm de alto desempenho e a suspensão traseira New Uni Trak oferecem desempenho de suspensão pronto para corrida e capacidade de ajuste para permitir que os pilotos ajustem suas configurações para se adequar às condições da pista e o seu estilo de pilotagem.
    A escolha de quatro posições do guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem, de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências. O Guidão Renthal Fatbar de alumínio de ø28,6 mm (1-1/8”), item de série ajuda a reduzir a vibração e os choques transmitidos ao piloto, e coloca o piloto em uma posição que torna mais fácil direcionar a roda dianteira.
    A tampa lateral esquerda pode ser removida sem ferramentas, facilitando o acesso ao elemento do filtro de ar. O elemento agora é protegido com ganchos de liberação rápida (anteriormente um parafuso borboleta), o que torna a troca do filtro de ar uma tarefa muito mais simples.
    O botão de seleção do modo de energia substitui os acopladores DFI usados no modelo anterior. Usando o botão Mode (M) no punho esquerdo, os pilotos podem alternar rápida e facilmente entre dois mapas de motor (Normal, Agressivo) fornecidos na ECU.
    Usando o botão Tração (T) no punho esquerdo, os pilotos podem selecionar rápida e facilmente entre dois níveis (Fraco, Forte) de controle de tração de acordo com as condições e preferências. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema.
    O sistema de controle de largada de fábrica aumenta a chance de obter uma boa largada, ajudando os pilotos a maximizar a tração ao largar em uma superfície de baixa tração.
    Usando o aplicativo para smartphone "RIDEOLOGY THE APP KX", os pilotos podem acessar e ajustar os mapas do motor de suas motos. A funcionalidade (ajuste do combustível e do tempo de ignição) é semelhante à oferecida pelo kit de calibração KX FI acessório usado nos modelos anteriores. Logs de manutenção e configuração também estão disponíveis.

    RIDEOLOGY O APLICATIVO KX não se destina ao uso durante a operação do veículo. Use RIDEOLOGY THE APP KX apenas quando o veículo não estiver sendo operado e for seguro fazê-lo.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida
    Cilindrada 249 cc
    Diâmetro x curso 78,0 x 52,2 mm
    Taxa de compressão 14,1:1
    Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica ø44 mm x 1 com injetores duplos
    Ignição Digital DC-CDI
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com carter semi-seco
    QUADRO
    Tipo Perimetral em alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 314 mm
    Curso da roda: Traseiro 316 mm
    Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
    Pneu: Traseiro 100/90-19 57M
    Caster (rake) 28,0°
    Trail 118 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42º / 42º
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.180 mm
    Largura total 820 mm
    Altura total 1.265 mm
    Entre eixos 1.485 mm
    Altura mínima do solo 335 mm
    Altura do assento 950 mm
    Peso em ordem de marcha 106,9 kg
    Capacidade do tanque 6,2 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 5 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 3,350 (67/20)
    Relações de marcha: 1a 2,154 (28/13)
    Relações de marcha: 2a 1,733 (26/15)
    Relações de marcha: 3a 1,438 (23/16)
    Relações de marcha: 4a 1,235 (21/17)
    Relações de marcha: 5a 1,045 (23/22)
    Relações de marcha: 6a
    Relação de redução final 3,846 (50/13)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de ø48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
    Traseira: Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples em formato de margarida de ø240 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo

    **Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).

    Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.

    Especificações sujeitas a mudanças.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto