2021

KX250 X

A tecnologia campeã das máquinas KX foram ajustadas para as competições off-road. Designada propositalmente para encarar severas condições no off-road, a nova KX250X tem o… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    A tecnologia campeã das máquinas KX foram ajustadas para as competições off-road. Designada propositalmente para encarar severas condições no off-road, a nova KX250X tem o que é preciso para sair na frente. Não importa o quanto o caminho é desafiador, lidere com confiança na nova Kawasaki KX250X.

    CARACTERÍSITCAS

    Um dos pontos fortes do KX250 é o desempenho de seu motor e ele está disponível no KX250X.

    Acrescentando ao contundente motor 249 cc com refrigeração líquida, 4 tempos monocilíndricos, além disso, o KX250X compartilha a partida elétrica, embreagem hidráulica e ECU com vários mapas programáveis oferecendo alta performance aos pilotos.
    O novo motor apresenta um aumento na potência de pico de aproximadamente 1,0 kW (1,4 cv), e o limite de rotação aumenta mais 350 rpm para 14.500 rpm. Um médio-baixo significativamente mais robusto é complementado por um forte desempenho em altas rotações que dá aos pilotos uma vantagem nas retas e, quando combinado com um limite de rotação mais alto, torna mais fácil unir as curvas para tempos de volta mais rápidos.
    Ser capaz de reiniciar um motor rapidamente durante uma corrida pode significar a diferença entre manter a liderança ou ter que lutar para voltar atrás no pelotão. A partida elétrica torna a reinicialização do motor tão fácil quanto apertar um botão.
    Como o KX250, uma embreagem hidráulica oferece sensação direta e ação leve da alavanca. Menos jogo conforme a embreagem esquenta durante o uso pesado resulta em uma sensação mais consistente. O uso de molas contribui para uma atuação mais leve da embreagem quando a alavanca é puxada, e uma faixa de engate da embreagem mais ampla, o que facilita o controle (especialmente ao meio embreagem).
    Leve e projetada para os rigores da pilotagem off-road, a ECU contém vários mapas de motor programáveis para oferecer aos pilotos uma vantagem no percurso da corrida. Usando os acopladores DFI fornecidos, os pilotos podem alternar facilmente de um para outro dos três mapas de motor para se adequar às condições de condução. O sistema plug-and-play é rápido, fácil e sem estresse.
    Complementando a potência do motor, o estreito chassis oferece manuseio leve e ágil. Suspensão de alta qualidade e componentes de freio, ergonomia fina e ajustável aumenta o desempenho de condução na prática do off-road.
    O quadro bem balanceado do KX250 contribui para o peso leve do KX250X, manuseio leve e ergonomia fina.
    Suspensão de alta performance vem diretamente do KX250.
    Ajuste de amortecimento otimizado para o cenário cross-country oferece um bom feedback, especialmente quando pilota em trilhas agressivas.
    O pacote de freio da KX250 foi otimizado para o cross-country e inclui um grande disco dianteiro de diâmetro ø270 mm complementado por disco traseiro de ø240 mm.
    O cilindro mestre frontal da KX450 e a pastilhas específicas para KX250X, entregando um alto nível de freagem e poder de controle.
    O quadro estreito e a carroceria minimalista oferecem uma posição de condução esguia que facilita o controle e uma interface suave e plana.
    A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências. O Fatbar de alumínio Renthal de ø28,6 mm (1-1/8”) de fábrica, ajuda a reduzir a vibração e os choques transmitidos ao piloto, enquanto uma posição de aderência mais baixa e mais próxima ajuda a colocar o piloto em uma posição que torna mais fácil pesar a frente roda.
    A demanda para percursos de cross-country são diferentes das pistas de supercross e motocross. Assim, além das rodas e pneus para cross-country, o sistema de suspensão e freios do KX250X foram otimizados para cenários de cross-country.
    Enquanto o KX250 possui aros de alumínio 21” (diant.) e 19” (tras.), o KX250X utiliza uma combinação 21” (diant.) e 18” (tras.) que facilita transferir a potência para o solo.
    Pirelli Scorpion MX Extra X são pneus do tipo enduro que complementam as rodas específicas do KX250X e são adequadas para cenários de cross-country.
    A placa protetora de fábrica da KX e suporte lateral são equipamentos padrões. A placa protetora resistente ajuda a proteger a parte inferior do motor e facilita o deslizamento sobre obstáculos encontrados na trilha, enquanto o suporte lateral é conveniente quando estacionar longe da área do paddock.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida
    Cilindrada 249 cc
    Diâmetro x curso 78,0 x 52,2 mm
    Taxa de compressão 14,1:1
    Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica ø44 mm x 1 com injetores duplos
    Ignição Digital DC-CDI
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com carter semi-seco
    QUADRO
    Tipo Perimetral em alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 314 mm
    Curso da roda: Traseiro 316 mm
    Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
    Pneu: Traseiro 100/90-19 57M
    Caster (rake) 28,0°
    Trail 118 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42º / 42º
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.180 mm
    Largura total 820 mm
    Altura total 1.265 mm
    Entre eixos 1.485 mm
    Altura mínima do solo 335 mm
    Altura do assento 950 mm
    Peso em ordem de marcha 106,9 kg
    Capacidade do tanque 6,2 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 5 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 3,350 (67/20)
    Relações de marcha: 1a 2,154 (28/13)
    Relações de marcha: 2a 1,733 (26/15)
    Relações de marcha: 3a 1,438 (23/16)
    Relações de marcha: 4a 1,235 (21/17)
    Relações de marcha: 5a 1,045 (23/22)
    Relações de marcha: 6a
    Relação de redução final 3,846 (50/13)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de ø48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
    Traseira: Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples em formato de margarida de ø240 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


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