2021

KX250

A KX250 é a máquina comprovada em campeonatos que construímos para que você possa ser o próximo. Seja o próximo campeão. Seja o próximo herói.… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    A KX250 é a máquina comprovada em campeonatos que construímos para que você possa ser o próximo. Seja o próximo campeão. Seja o próximo herói. Seja a próxima lenda. Seja o próximo pioneiro de uma geração inteira de grandeza. Na KX250, sua hora é agora.

    CARACTERÍSITCAS

    O motor da KX250 tem sido um de seus maiores pontos fortes. Já se beneficiando da atuação da válvula Finger-follower como a KX450, além de injetores duplos, admissão estilo downdraft e desempenho inspirado em corrida, outras atualizações farão o aclamado motor KX250 se tornar ainda mais poderoso. A partida elétrica e uma embreagem hidráulica completam as atualizações do estilo KX450, garantindo que o motor KX250 continuará a ser uma referência em sua classe.
    O novo motor apresenta um aumento na potência de pico de aproximadamente 1,0 kW (1,4 cv), e o limite de rotação aumenta mais 350 rpm para 14.500 rpm. Um médio-baixo significativamente mais robusto é complementado por um forte desempenho em altas rotações que dá aos pilotos uma vantagem nas retas e, quando combinado com um limite de rotação mais alto, torna mais fácil unir as curvas para tempos de volta mais rápidos.
    Ser capaz de reiniciar um motor rapidamente durante uma corrida pode significar a diferença entre manter a liderança ou ter que lutar para voltar atrás no pelotão. A partida elétrica torna a reinicialização do motor tão fácil quanto apertar um botão.
    Como o KX450, uma embreagem hidráulica oferece sensação direta e ação leve da alavanca. Menos jogo conforme a embreagem esquenta durante o uso pesado resulta em uma sensação mais consistente. O uso de molas contribui para uma atuação mais leve da embreagem quando a alavanca é puxada, e uma faixa de engate da embreagem mais ampla, o que facilita o controle (especialmente ao meio embreagem).
    Leve e projetada para os rigores da pilotagem off-road, a ECU contém vários mapas programáveis para oferecer aos pilotos uma vantagem no percurso da corrida. Usando os acopladores DFI fornecidos, os pilotos podem alternar facilmente de um para outro dos três mapas de motor para se adequar às condições de condução. O sistema plug-and-play é rápido, fácil e sem estresse.
    O sistema de controle de largada aumenta a chance de obter um bom iníco de prova, ajudando o piloto a maximizar a aderência ao começar em uma superfície de baixa tração.
    Após a suspensão e outras atualizações de chassi feitas para 2020, a nova KX250 se beneficia de um novo quadro baseado na KX450 que oferece manuseio aprimorado - uma atualização importante que ajudará os pilotos a fazerem voltas mais rápidas. A carroceria estilo KX450 totalmente nova projetada para facilitar o movimento e o controle do piloto e os componentes de suspensão e freio ajustados contribuem ainda mais para o manuseio leve e ágil da KX250.
    O quadro baseado na KX450 (uma evolução do design atual) e o braço oscilante KX450 oferecem manuseio aprimorado e maior tração da roda traseira, enquanto contribuem para a ergonomia esguia da KX250.
    As configurações de suspensão atualizadas complementadas por uma nova braçadeira tripla inferior e relações de articulação revisadas contribuem para aumentar a absorção de impacto e tração.
    O disco dianteiro de ø270 mm semiflutuante superdimensionado contribui para uma forte força de frenagem dianteira, bem como para uma excelente controlabilidade. O novo cilindro mestre dianteiro da KX450 adiciona um alto nível de controle e feedback geral do freio dianteiro.
    A carroceria no estilo da KX450 totalmente nova apresenta superfícies longas e suaves e uma linha de assent e tanque mais plana projetada para facilitar o movimento e o controle do piloto.
    A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências. O Fatbar de alumínio Renthal de ø28,6 mm (1-1/8”) de fábrica, ajuda a reduzir a vibração e os choques transmitidos ao piloto, enquanto uma posição de aderência mais baixa e mais próxima ajuda a colocar o piloto em uma posição que torna mais fácil pesar a frente roda.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida
    Cilindrada 249 cc
    Diâmetro x curso 78,0 x 52,2 mm
    Taxa de compressão 14,1:1
    Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica ø44 mm x 1 com injetores duplos
    Ignição Digital DC-CDI
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com carter semi-seco
    QUADRO
    Tipo Perimetral em alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 314 mm
    Curso da roda: Traseiro 316 mm
    Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
    Pneu: Traseiro 100/90-19 57M
    Caster (rake) 28,0°
    Trail 118 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42º / 42º
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.180 mm
    Largura total 820 mm
    Altura total 1.265 mm
    Entre eixos 1.485 mm
    Altura mínima do solo 335 mm
    Altura do assento 950 mm
    Peso em ordem de marcha 106,9 kg
    Capacidade do tanque 6,2 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 5 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 3,350 (67/20)
    Relações de marcha: 1a 2,154 (28/13)
    Relações de marcha: 2a 1,733 (26/15)
    Relações de marcha: 3a 1,438 (23/16)
    Relações de marcha: 4a 1,235 (21/17)
    Relações de marcha: 5a 1,045 (23/22)
    Relações de marcha: 6a
    Relação de redução final 3,846 (50/13)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de ø48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
    Traseira: Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples em formato de margarida de ø240 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto