2024

KX250

Com mais títulos no Motocross e Supercross do que qualquer outra montadora, o nome KX é sinônimo de vitória. A KX250 é a máquina comprovada… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    Com mais títulos no Motocross e Supercross do que qualquer outra montadora, o nome KX é sinônimo de vitória. A KX250 é a máquina comprovada em campeonatos que construímos para que você possa ser o próximo. Seja o próximo campeão. Seja o próximo herói. Seja a próxima lenda. Seja o próximo pioneiro de uma geração inteira de grandeza. Na KX250, sua hora é agora.

    Destaques do modelo:
    Performance em todas as faixas de rotação
    Funcionamento amigavel para os pilotos
    Atuação da válvula Finger-follower
    Injetores duplos
    Modo de controle de largada
    ECU ajustável
    Quadro perimetral estreito em alumínio
    Ergonomia totalmente nova
    Posições do guidão e apoio de pé ajustáveis ERGO-FIT
    Guidão Renthal Fatbar
    Pedal com design mais largo

    CARACTERÍSITCAS

    Novas válvulas de admissão de tamanho reduzido proporcionam maior eficiência no preeenchimento do cilindro e melhor combustão, para obter o melhor desempenho. O duto de admissão no estilo “downdraft” é mais reto, e o bico injetor foi reposicionado abaixo do duto, contribuindo para o maior desempenho. O cano de escapamento mais longo aprimora o torque em baixas e médias rotações. Baseado no feedback da competição de Supercross AMA, a relação mais longa da primeira marcha a torna mais fácil de utilizar em diversas situações.
    Ser capaz de reiniciar um motor rapidamente durante uma corrida pode significar a diferença entre manter a liderança ou ter que lutar para voltar atrás no pelotão. A partida elétrica torna a reinicialização do motor tão fácil quanto apertar um botão.
    Uma embreagem hidráulica oferece sensação direta e ação leve da alavanca. Menos jogo conforme a embreagem esquenta durante o uso pesado resulta em uma sensação mais consistente. O uso de uma mola do tipo disco contribui para uma atuação mais leve da embreagem quando a alavanca é puxada, e uma faixa de engate da embreagem mais ampla, o que facilita o controle (especialmente ao meio embreagem). Novos materiais para a haste da embreagem (agora um eixo em alumínio com tampa de aço) resulta em uma operação mais leve da embreagem.

    Motor com Componentes e Ajustes de Competição
    Leve e projetada para os rigores da pilotagem off-road, a ECU contém vários mapas programáveis para oferecer aos pilotos uma vantagem no percurso da corrida. Usando os acopladores DFI fornecidos, os pilotos podem alternar facilmente de um para outro dos três mapas de motor para se adequar às condições de condução. O sistema plug-and-play é rápido, fácil e sem estresse.
    O sistema de controle de largada aumenta a chance de obter um bom iníco de prova, ajudando o piloto a maximizar a aderência ao começar em uma superfície de baixa tração.
    O quadro baseado na KX450 (uma evolução do design atual) e o braço oscilante KX450 oferecem manuseio aprimorado e maior tração da roda traseira, enquanto contribuem para a ergonomia esguia da KX250.

    Ajustes na suspensão dianteira e traseira contribuem para curvas mais precisas e rápidas. Na entrada da curva, o feedback mais intenso na dianteira contribui para uma sensação mais plantada. Aderência aprimorada resulta em maior facilidade para seguir a linha através da curva. Ao sair da curva, a suspensão traseira revisada contribui para uma aceleração mais forte.
    O disco dianteiro de ø270 mm semiflutuante superdimensionado contribui para uma forte força de frenagem dianteira, bem como para uma excelente controlabilidade. O cilindro mestre dianteiro da KX450 adiciona um alto nível de controle e feedback geral do freio dianteiro.

    A carroceria no estilo da KX450 apresenta superfícies longas e suaves e uma linha de assent e tanque mais plana projetada para facilitar o movimento e o controle do piloto.
    A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências. O Fatbar de alumínio Renthal de ø28,6 mm (1-1/8”) de fábrica, ajuda a reduzir a vibração e os choques transmitidos ao piloto, o que torna mais fácil pesar a frente roda.
    Os pedais com novo design são 5 mm mais largos e posicionados 3 mm para trás. Suportes em alumínio contribuem para a redução de peso.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida
    Cilindrada 249 cc
    Diâmetro x curso 78,0 x 52,2 mm
    Taxa de compressão 14,1:1
    Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica ø44 mm x 1 com injetores duplos
    Ignição Digital DC-CDI
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com carter semi-seco
    QUADRO
    Tipo Perimetral em alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 314 mm
    Curso da roda: Traseiro 316 mm
    Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
    Pneu: Traseiro 100/90-19 57M
    Caster (rake) 28,0°
    Trail 118 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42º / 42º
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.180 mm
    Largura total 820 mm
    Altura total 1.265 mm
    Entre eixos 1.485 mm
    Altura mínima do solo 335 mm
    Altura do assento 950 mm
    Peso em ordem de marcha 106,9 kg
    Capacidade do tanque 6,2 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 5 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 3,350 (67/20)
    Relações de marcha: 1a 2,154 (28/13)
    Relações de marcha: 2a 1,733 (26/15)
    Relações de marcha: 3a 1,438 (23/16)
    Relações de marcha: 4a 1,235 (21/17)
    Relações de marcha: 5a 1,045 (23/22)
    Relações de marcha: 6a
    Relação de redução final 3,846 (50/13)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de ø48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
    Traseira: Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples em formato de margarida de ø240 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo

    **Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).

    Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.

    Especificações sujeitas a mudanças.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
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