2020

KX250

A mais potente KX250 da história. A Kawasaki KX250 2020 traz uma ampla lista de novidades e atualizações que tem o objetivo de manter o histórico vitorioso… + Leia mais

  • Cores:
ESTOU INTERESSADO

DESCRIÇÃO

A mais potente KX250 da história.

A Kawasaki KX250 2020 traz uma ampla lista de novidades e atualizações que tem o objetivo de manter o histórico vitorioso da marca nas competições, sendo inclusive a moto da categoria 250cc 4 Tempos que mais títulos conquistou no AMA (American Motorcyclist Association) Supercross e Motocross, dois dos mais tradicionais e competitivos campeonatos off-road do mundo.

Na versão 2020 o modelo apresenta um novo motor de 249 cm 3 que ganhou 3,3 cv e maiores faixa de aproveitamento em altos regimes e limite de rotações. Conta com um chassi mais leve e equilibrado, novo garfo e freios mais fortes e é equipada, ainda, com controle de largada e seleção de mapas na ECU. Esse pacote se traduz em tempos de volta mais rápidos, tornando-a a KX250 mais rápida já desenvolvida até hoje, e num conjunto capaz de permitir que pilotos amadores e profissionais obtenham máxima performance em qualquer situação.

CARACTERÍSITCAS

Potência máxima ampliada em aproximadamente 3,3 cv e performance focada em altos regimes. O melhor desempenho em faixas de rotações mais altas, facilmente perceptível a partir de 10.000 rpm, dá ao piloto uma vantagem nas retas e, quando
combinado com um limite de rotações mais alto, facilita o trajeto nas curvas proporcionando tempos de volta mais rápidos.
A família KX há muito recorre à tecnologia para oferecer aos motociclistas o melhor desempenho possível. O Modo de Controle de Largada é apenas um dos recursos de fábrica que dá vantagem aos pilotos ao alinhar no gate.

O sistema de controle de largada é projetado com as mesmas especificações dos utilizados pela equipe oficial da Kawasaki no AMA. Com o simples toque de um botão, os pilotos podem ativar um mapa diferente, projetado para garantir o início eficiente da corrida em condições escorregadias.
Construído em alumínio, o chassi da KX250 é super leve e composto por peças forjadas, extrudadas e fundidas em busca do balanceamento ideal de peso e rigidez.
Completando o novo design minimalista da KX250, gráficos ao estilo da equipe de fábrica asseguram que a moto mais equilibrada do paddock reflita seu elevado nível de performance. Acabamento verde nos ajustadores das suspensões e outros componentes, e aros de roda pretos como nas motos da equipe de fábrica, reforçam o visual Kawasaki da KX250.

ESPECIFICAÇÕES


MOTOR
Tipo 4 tempos, monocilíndrico
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 78,0 x 52,2 mm
Taxa de compressão 14,2:1
Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica: ø44 mm x 1
Ignição DC-CDI digital
Partida Pedal
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
QUADRO
Tipo Perimetral em alumínio
Curso da roda: Dianteiro 314 mm
Curso da roda: Traseiro 310 mm
Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
Pneu: Traseiro 120/90-19 57M
Caster (rake) 28,6º
Trail 130 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42º / 42º
DIMENSÕES
Comprimento total 2.172 mm
Largura total 820 mm
Altura total 1.269 mm
Entre eixos 1.480 mm
Altura mínima do solo 333 mm
Altura do assento 948 mm
Peso em ordem de marcha 104,6 kg
Capacidade do tanque 6,4 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão 5 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,350 (67/20)
Relações de marcha: 1a 2,142 (30/14)
Relações de marcha: 2a 1,750 (28/16)
Relações de marcha: 3a 1,444 (26/18)
Relações de marcha: 4a 1,235 (21/17)
Relações de marcha: 5a 1,045 (23/22)
Relações de marcha: 6a
Relação de redução final 3,846 (50/13)
Embreagem Multidisco, discos múltiplos em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico invertido de 48 mm, com ajuste de compressão e rebote
Traseira: Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco semi flutuante de 270 mm em formato margarida
Dianteiro: Pinça Pistão duplo
Traseiro: Tipo Disco de 240 mm formato margarida
Traseiro: Pinça Pistão simples
PERFORMANCE
Potência máxima
Potência máxima com Ram Air
Torque máximo

Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


A KAWASAKI USA E RECOMENDA
Mobil Super Moto