2021

KX450

Com mais campeonatos de Supercross e Motocross do que qualquer outro fabricante, o nome KX é sinônimo de vitória. A motocicleta KX450 representa o carro-chefe… + Leia mais

  • Cores:
ESTOU INTERESSADO


    DESCRIÇÃO

    Com mais campeonatos de Supercross e Motocross do que qualquer outro fabricante, o nome KX é sinônimo de vitória. A motocicleta KX450 representa o carro-chefe da linha KX, construída com o único propósito de dominar a pista. Nas últimas quatro décadas, aprendemos o que é preciso para vencer e permanecer no topo. Nossa dedicação em construir a máquina definitiva é inegável, e a KX450 representa isso ao máximo.

    CARACTERÍSITCAS

    Reconhecida como a moto de motocross mais poderosa do paddock, a KX450 possui uma tecnologia de motor inovadora inspirada nas máquinas de corrida da Kawasaki. Recursos como acionamento de válvula finger-follower e um pistão inferior que contribuem para seu desempenho elevado são apoiados por partida elétrica e uma embreagem hidráulica, elevando ainda mais seu potencial de vitória na corrida.
    O aclamado motor KX450 oferece potência contundente, enquanto sua curva de torque plana facilita o acelerador. A atuação da válvula com Finger-follower (projetada pelos engenheiros da Kawasaki's World Superbike) permite válvulas de grande diâmetro e cames agressivos. Os esforços de admissão e redução de fricção estilo downdraft (como um lubrificante de filme seco na saia do pistão) contribuem ainda mais para o alto desempenho.
    Ser capaz de reiniciar um motor rapidamente durante uma corrida pode significar a diferença entre manter a liderança ou ter que lutar para voltar atrás no pelotão. A partida elétrica torna a reinicialização do motor tão fácil quanto apertar um botão.
    A embreagem hidráulica oferece sensação direta e ação leve da alavanca. A construção revisada usando molas em uma atuação mais leve da embreagem quando a alavanca é puxada, e uma faixa de engate da embreagem mais ampla, o que facilita o controle (especialmente quando meia embreagem).
    Leve e projetada para os rigores da pilotagem off-road, a ECU contém vários mapas de motor programáveis para oferecer aos pilotos uma vantagem no percurso da corrida. Usando os acopladores DFI fornecidos, os pilotos podem alternar facilmente de um para outro dos três mapas de motor para se adequar às condições de condução. O sistema plug-and-play é rápido, fácil e sem estresse.
    O sistema de controle de largada aumenta a chance de obter um bom iníco de prova, ajudando o piloto a maximizar a aderência ao começar em uma superfície de baixa tração.
    Com todo o material desnecessário cortado, este é o chassi KX450 mais enxuto até hoje. Quadro, suspensão, freios e ergonomia foram otimizados para tornar a KX450 ainda melhor equipado para fazer voltas rápidas.
    Complementando o motor potente, o manuseio leve e ágil contribui para os tempos de volta rápidos da KX450. Graças aos extensos esforços de redução de peso, o quadro de perímetro de alumínio leve contribui para um baixo peso geral altamente competitivo de apenas 109,4 kg.
    Para lidar com as tarefas, a suspensão dianteira possui um garfo de mola espiral invertida de ø49 mm de alto desempenho. Os tubos internos de grande diâmetro (do mesmo tamanho dos nossos pilotos de fábrica) permitem o uso de grandes pistões de amortecimento, proporcionando ação suave e um amortecimento firme. Na traseira, a nova suspensão traseira Uni Trak contribui para uma excelente tração nas rodas traseiras.
    O disco dianteiro semi-flutuante de ø270 mm superdimensionado, complementado por um disco de ø250 mm na parte traseira, oferece uma forte força de frenagem e um alto nível de controle.
    O quadro estreito e minimalista oferecem uma posição de condução esguia que facilita o controle.
    A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências. O Fatbar de alumínio Renthal de ø28,6 mm (1-1/8”) de fábrica, ajuda a reduzir a vibração e os choques transmitidos ao piloto, enquanto uma posição de aderência mais baixa e mais próxima ajuda a colocar o piloto em uma posição que torna mais fácil pesar a frente roda.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4t, 1 cilindro
    Cilindrada 449 cc
    Diâmetro x curso 96,0 x 62,1 mm
    Taxa de compressão 12,5:1
    Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica ø44 mm x1
    Ignição DC-CDI digital
    Partida Elétrico
    Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
    QUADRO
    Tipo Perimetral em alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 310 mm
    Curso da roda: Traseiro 315 mm
    Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
    Pneu: Traseiro 110/90-19 62M
    Caster (rake) 28,2º
    Trail 126 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42º / 42º
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.185 mm
    Largura total 830 mm
    Altura total 1.275 mm
    Entre eixos 1.485 mm
    Altura mínima do solo 340 mm
    Altura do assento 955 mm
    Peso em ordem de marcha 109,2 kg
    Capacidade do tanque 6,2 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 5 velocidades
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária 2,727 (60/22)
    Relações de marcha: 1a 1,750 (28/16)
    Relações de marcha: 2a 1,412 (24/17)
    Relações de marcha: 3a 1,188 (19/16)
    Relações de marcha: 4a 1,000 (19/19)
    Relações de marcha: 5a 0,875 (21/24)
    Relações de marcha: 6a
    Relação de redução final 3,846 (50/13)
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de 49 mm com ajuste de compressão e retorno
    Traseira: Uni-Trak com dupla faixa de regulagem (alta e baixa velocidade) do amortecimento de compressão, ajuste do retorno e da pré- carga da mola
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco de 270 mm em formato margarida
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples de 240 mm formato margarida
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto