2021

KX450X

Quando se trata das motocicletas KX, a vitória faz parte da família. A nova cross-country KX450X é movida por uma tecnologia que vem de um… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    Quando se trata das motocicletas KX, a vitória faz parte da família. A nova cross-country KX450X é movida por uma tecnologia que vem de um legado de campeões e é ajustada para encarar os terrenos mais difíceis. Aproveite o limite do off-road com a motocicleta construída para andar na frente das demais.

    CARACTERÍSITCAS

    Uma dos pontos mais fortes da KX450 é seu motor, e toda essa performance está disponível na KX450X. Acrescentando ao contundente motor de 449 cc, refrigeração líquida e injeção eletrônica, a KX450X também compartilha a partida elétrica, embreagem hidráulica e a ECU de competição programável com múltiplos mapas das motocross de ponta da Kawasaki.
    O potente motor 4 tempos de 449 cc vindo da KX450 apresenta a atuação da válvula do tipo ”finger-follower” (projetado pelos engenheiros da equipe Kawasaki do World Superbike) e admissão do tipo ”downdraft” para uma emocionante performance e uma curva de torque plana que facilita a aceleração. Os mapas de injeção do motor otimizados para a prática do Cross-Country entrega uma ampla gama de potência utilizável.
    Ser capaz de dar a partida em um motor rapidamente durante uma corrida pode significar a diferença entre manter a liderança ou ter que lutar para voltar atrás no pelotão. A partida elétrica torna o acionamento do motor tão fácil quanto apertar um botão.
    Como na KX450, a embreagem hidráulica oferece aos pilotos a leveza no acionamento do manete e a precisão nas trocas de marcha. As molas cônicas contribuem para uma atuação mais leve quando a alavanca é acionada e um alcance mais amplo de engate, que facilita o controle (especialmente em “meia embreagem”).
    Leve e projetada para os rigores da pilotagem off-road, a ECU contém vários mapas de motor programáveis para oferecer aos pilotos uma vantagem no percurso da corrida. Usando os acopladores DFI fornecidos, os pilotos podem alternar facilmente de um para outro dos três mapas de motor para se adequar às condições de condução. O sistema plug-and-play é rápido, fácil e sem estresse.
    Complementando o potênte motor, o estreito chassi da KX450 oferece um manuseiio leve e ágil. Componentes de suspensão e freios de ponta e a ergonomia estreita e ajustável contribuem para uma excelente experiência Off-Road.
    O bem equilibrado chassi da KX450 contribue para o baixo peso e leve manuseio da KX450X.
    A suspensão de alta performance vem direto da KX450. Os ajustes de amortecimento otimizados para o uso Cross-Country oferecem melhores feedbacks, especialmente ao pilotar sobre terrenos mais agressivos.
    O conjunto de freios da KX450 otimizados para o cross-country inclue um amplo disco dianteiro de ø270 mm complementado por um disco traseiro de ø240 mm, um cilindro mestre frontal da KX450 e pastilhas específicas para a KX450X entrega grande poder de frenagem e um alto nível de controle.
    O quadro estreito e a carenagem minimalista oferece uma posição compacta de pilotagem que facilita o contrôle.
    A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências. O Fatbar de alumínio Renthal de ø28,6 mm (1-1/8”) de fábrica, ajuda a reduzir a vibração e os choques transmitidos ao piloto, enquanto uma posição de aderência mais baixa e mais próxima ajuda a colocar o piloto em uma posição que torna mais fácil pesar a frente roda.
    Os desafios de uma pista cross-country são amplamente diferentes dos de um circuito de supercross e motocross. Com isso, além das rodas e pneus, os freios e suspensão da KX450X foram otimizados para a prática de cross-country.
    Enquanto a KX450 é equipada com rodas de alumínio de 21” (dianteira) e 19” (traseira), a KX450X é equipada com rodas de 21” (dianteira) e 18” (traseira), combinação que facilita a transferência de potência para o chão. Pneus do tipo endure Pirelli Scorpion MX Extra X complementam as rodas específicas e são adequadas para os desafios encontados no Cross-Country.
    O protetor de motor e o conveniênte cavalete lateral são equipamentos de série. O robusto protetor ajuda a proteger a parte inferior do motor, e facilita o deslizamento sobre obstáculos encontrados na trilha, enquanto o cavalete lateral facilita ao estacionar longe da área do paddock.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida
    Cilindrada 449 cc
    Diâmetro x curso 96,0 x 62,1 mm
    Taxa de compressão 12,5:1
    Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica ø44 mm x1
    Ignição Digital DC-CDI
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com carter semi-seco
    QUADRO
    Tipo Perimetral em alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 305 mm
    Curso da roda: Traseiro 307 mm
    Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
    Pneu: Traseiro 110/100-18 64M
    Caster (rake) 27,6°
    Trail 120 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42º / 42º
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.185 mm
    Largura total 820 mm
    Altura total 1.265 mm
    Entre eixos 1.485 mm
    Altura mínima do solo 335 mm
    Altura do assento 950 mm
    Peso em ordem de marcha 110,8 kg
    Capacidade do tanque 6,2 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 5 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 2,727 (60/22)
    Relações de marcha: 1a 1,750 (28/16)
    Relações de marcha: 2a 1,412 (24/17)
    Relações de marcha: 3a 1,188 (19/16)
    Relações de marcha: 4a 1,000 (19/19)
    Relações de marcha: 5a 0,875 (21/24)
    Relações de marcha: 6a
    Relação de redução final 3,923 (51/13)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de ø49 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
    Traseira: Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples em formato de margarida de ø240 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
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