2021

NINJA 400 KRT EDITION

A Ninja 400 oferece a maior cilindrada da categoría, 399 cc, com a sofisticação da potência do motor bicilíndrico. Potência acessível, ergonomía excelente e desempenho… + Leia mais

  • Cores:
ESTOU INTERESSADO

    Compartilhe:
    Share

    DESCRIÇÃO

    A Ninja 400 oferece a maior cilindrada da categoría, 399 cc, com a sofisticação da potência do motor bicilíndrico.

    Potência acessível, ergonomía excelente e desempenho líder na categoria proporciona uma experiência suave, ideal para novos e experientes pilotos. Seu baixo assento, seu estilo agressivo e seus faróis em LED fazem da Ninja 400 a escolha ideal para aqueles que procuram entrar no cenário das motocicletas esportivas.

    CARACTERÍSITCAS

    O motor da Ninja 400 oferece o equilíbrio perfeito entre emoções de alto desempenho e potência fácil de usar.
    As dimensões do chassi da Ninja 400 foram projetadas para oferecer um manuseio confiável com uma sensação esportiva moderna em todas as velocidades.
    Uma posição de pilotagem esportiva e descontraída acomoda uma grande variedade de pilotos e situações de pilotagem.
    O estilo agressivo da Ninja apresenta um design moderno de alta classe, com ajuste e acabamento excelentes, inspirados nas motos supersport da família Ninja de maior cilindrada.
    A embreagem Assistida & Deslizante foi desenvolvida com o feedback de atividades de corrida. A embreagem usa dois tipos de cames (um assistido e outro deslizante), oferecendo duas novas funções não disponíveis em uma embreagem padrão.
    Quando o motor está funcionando em rotação normal, o came assistido funciona como um mecanismo servo assistido, empurrando o cubo da embreagem e as placas em conjunto para comprimir os separadores. Isso permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em um acionamento mais leve do manete da embreagem.
    Quando um freio motor excessivo ocorre do resultado de várias reduções de marcha (ou uma redução acidental) – o came de deslizamento entra em ação, forçando separação entre o cubo da embreagem e os separadores. Isto faz com que a pressão nos separadores seja aliviada e reduz o freio motor, ajudando a evitar que a roda traseira derrape ou fique quicando. Essa função é particularmente útil ao pilotar de maneira esportiva.
    Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob controle do piloto. O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de pilotagem. Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca “ECO” aparece no painel de instrumentos. Ao pilotar de modo em que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
    Enquanto a velocidade da motocicleta e a rotação do motor de maneira efetiva pode variar de acordo com o modelo da motocicleta, prestar atenção nas condições que ativam a marca “ECO” podem ajudar o piloto a melhorar a eficiência de combustível – um método útil para aumentar a autonomia da motocicleta. Além disso, manter o consumo de combustível baixo ajuda a minimizar o impacto negativo no meio ambiente.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
    Cilindrada 399 cc
    Diâmetro x curso 70,0 x 51,8 mm
    Taxa de compressão 11,5:1
    Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
    Sistema de combustível Injeção electronica ø32 mm x 2
    Ignição Digital
    Partida Partida elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
    QUADRO
    Tipo Treliça, aço de alta resistência
    Curso da roda: Dianteiro 120 mm
    Curso da roda: Traseiro 130 mm
    Pneu: Dianteiro 110/70ZR17M/C 54H
    Pneu: Traseiro 150/60R17M/C 66H
    Caster (rake) 24,7°
    Trail 92 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35˚ / 35˚
    DIMENSÕES
    Comprimento total 1.990 mm
    Largura total 710 mm
    Altura total 1.120 mm
    Entre eixos 1.370 mm
    Altura mínima do solo 140 mm
    Altura do assento 785 mm
    Peso em ordem de marcha 168 kg
    Capacidade do tanque 14 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária 3,807 (71/23)
    Relações de marcha: 1a 2,929
    Relações de marcha: 2a 2,056
    Relações de marcha: 3a 1,619
    Relações de marcha: 4a 1,333
    Relações de marcha: 5a 1,154
    Relações de marcha: 6a 2,219
    Relação de redução final
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico de 41 mm
    Traseira: Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco semi-flutuante de 310 mm
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco de 220 mm
    Traseiro: Pinça Pistão duplo
    PERFORMANCE
    Potência máxima 48 cv / 10.000 rpm
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 3.9 kgf.m / 8.000 rpm

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto