2024

Ninja ZX-4R

Em uma categoria repleta de modelos desportivos de 400cc, a Kawasaki apresenta um modelo supersport revolucionário. A Ninja ZX-4R monta um motor com quatro cilindros… + Leia mais

  • Cores:
ESTOU INTERESSADO

    Compartilhe:
    Share

    DESCRIÇÃO

    Em uma categoria repleta de modelos desportivos de 400cc, a Kawasaki apresenta um modelo supersport revolucionário. A Ninja ZX-4R monta um motor com quatro cilindros em linha de 399cc com desempenho líder na categoria em um chassi compacto com proporções essencialmente iguais às da Ninja ZX-25R. Na pista ou na rua, experimentar o prazer da potência sem precedentes da Ninja ZX-4R, o som inebriante em altas rotações e seu manuseio preciso e ágil certamente despertarão a super esportividade adormecida dentro de você.

    CARACTERÍSITCAS

    O novo motor DOHC quatro cilindros em linha de 399cc com refrigeração líquida ultrapassa os limites tecnológicos para liderar confortavelmente a classe de 400cc. Desenvolvido com o conhecimento adquirido de outros modelos Ninja ZX, o motor de alto desempenho oferece potência líder na categoria e uma faixa de rotação que se estende além de 15.000 rpm.
    Com uma linha vermelha além de 15.000 rpm indicando seu potencial gritante, este motor apresenta tecnologia inspirada em corridas também encontrada na Ninja ZX-10R. As altas rotações proporcionam um som de motor distinto e emocionante, característico de uma Kawasaki quatro cilindros em linha de alto desempenho.
    Complementando a entrada Ram Air posicionada centralmente, o duto Ram Air lateral, projetado com feedback da Ninja H2, direciona o ar para a caixa do filtro de ar e contribui para um desempenho estelar. Seu visual agressivo e som de admissão contribuem para a experiência gritante do motor quatro cilindros em linha e identificam visualmente a moto como um dos modelos Ninja ZX da Kawasaki.
    As principais dimensões do chassi (posição do centro de gravidade, posição do pivô do braço oscilante, posições do eixo do motor, ângulo de caster, etc.) foram inspiradas nos pilotos World Superbike Ninja ZX-10RR da Kawasaki, trazendo o pensamento de design do chassi do WorldSBK para a classe de 400cc.
    Projetado usando a avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki, este quadro de treliça feito de aço de alta resistência oferece o equilíbrio necessário entre resistência e flexibilidade do chassi para alcançar o manuseio ágil de estilo supersport da Ninja ZX-4R.
    Os dois discos de freio dianteiro de ø290 mm e as pinças monobloco de montagem radial da Ninja ZX-4R proporcionam um poder de frenagem seguro, ao mesmo tempo que oferecem excelente sensação de frenagem para inspirar confiança tanto na pista quanto na rua.
    O garfo invertido de ø37 mm da Ninja ZX-4R usa componentes internos SFF-BP com pré-carga de mola ajustável para oferecer desempenho em pista e usabilidade diária, enquanto a suspensão traseira horizontal back-link oferece um comportamento progressivo.
    A posição de pilotagem naturalmente agressiva (mais inclinada para frente que a Ninja 400, mas ainda um pouco relaxada) permite que os pilotos aproveitem o manuseio ágil da Ninja ZX-4R. O depósito de combustível é fino, promovendo um bom contacto com a moto, enquanto a forma da almofada firme do assento facilita a mudança de peso do condutor durante a condução desportiva e é confortável para passeios mais longos.
    Condizente com a máquina mais potente da classe de 400cc, o estilo Ninja agressivo da Ninja ZX-4R exala uma aura feroz de potência contida e ação explosiva.
    A instrumentação colorida TFT totalmente digital de 4,3” com modos de exibição selecionáveis (Normal, Circuito) exibe claramente as informações mais pertinentes, seja na rua ou na pista. O Modo Circuito mostra a posição da marcha, tempos de volta e rpm com mais destaque acima de 10.000.
    A tecnologia Bluetooth integrada no painel de instrumentos permite a ligação a smartphones através da aplicação para smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, permitindo aos condutores acessar às funções dos instrumentos no smartphone, para uma experiência de motociclismo melhorada.

    *RIDEOLOGY O APP não se destina ao uso durante a condução do veículo. Use RIDEOLOGY THE APP somente quando o veículo não estiver em movimento e for seguro fazê-lo.
    Dos faróis duplos à lanterna traseira inspirada na Ninja ZX-10R, toda a iluminação da Ninja ZX-4R é LED.
    Quatro modos de condução integrados (Sport, Road, Rain ou Rider (manual)) simplificam a seleção de um nível de controle de tração e modo de potência para se adequar às condições atuais de pilotagem.
    Permitindo que os pilotos aproveitem ainda mais o comportamento emocionante do motor da Ninja ZX-4R, o câmbio rápido permite mudanças de marcha mais altas e mais baixas sem embreagem para aceleração contínua e desaceleração fácil.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos
    Cilindrada 399 cc
    Diâmetro x curso 57,0 x 39,1 mm
    Taxa de compressão 12,3:1
    Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica ø34 mm x 4
    Ignição Digital
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
    QUADRO
    Tipo Treliça, aço de alta resistência
    Curso da roda: Dianteiro 120mm
    Curso da roda: Traseiro 112 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
    Caster (rake) 23,5°
    Trail 97 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
    DIMENSÕES
    Comprimento total 1.990 mm
    Largura total 765mm
    Altura total 1.110 mm
    Entre eixos 1.380 mm
    Altura mínima do solo 135 mm
    Altura do assento 800 mm
    Peso em ordem de marcha 1960 kg
    Capacidade do tanque 5 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 2,029 (69/34)
    Relações de marcha: 1a 2,929 (41/14)
    Relações de marcha: 2a 2,056 (37/18)
    Relações de marcha: 3a 1,619 (34/21)
    Relações de marcha: 4a 1,333 (32/24)
    Relações de marcha: 5a 1,154 (30/26)
    Relações de marcha: 6a 1,037 (28/27)
    Relação de redução final 3,429 (48/14)
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo invertido de ø37 mm (SFF-BP) com ajuste de pré-carga da mola e molas top-out
    Traseira: Amortecedor horizontal Back-link carregado a gás com ajuste de pré-carga da mola
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco duplo semi-flutuante de ø290 mm
    Dianteiro: Pinça Montagem radial dupla, monobloco, 4 pistões opostos
    Traseiro: Tipo Disco ø220 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima 77 cv a 14.500 rpm
    Potência máxima com Ram Air 80 cv a 14.500 rpm
    Torque máximo 4,0 kgfm a 13.000 rpm

    **Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).

    Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.

    Especificações sujeitas a mudança.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto