2021

Ninja ZX-6R

Representando as superesportivas de médio porte, a recente Ninja ZX-6R possui um potente motor de 636 cc, tecnologia avançada e um chassis com novo design.… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    Representando as superesportivas de médio porte, a recente Ninja ZX-6R possui um potente motor de 636 cc, tecnologia avançada e um chassis com novo design. O “636” foi otimizado para estradas e pistas, oferecendo uma emocionante experiência em diversas situações de pilotagem.

    CARACTERÍSITCAS

    Alimentada por um potente motor de 636 cc e tecnologia de desempenho avançado, o Ninja ZX-6R fornece o lendário poder Ninja dentro e fora da pista.
    Uma moto esportiva, a Ninja ZX-6R supera curvas acentuadas com desempenho otimizado em todas as faixas de rpm, componentes topo de linha e tecnologia avançada de suporte ao motociclista.
    A superesportiva Ninja ZX-6R oferece um estilo agressivo, inspirado na Ninja ZX-10R, com ousadas linhas pontiagudas que permanecem fiéis à icônica imagem da Ninja.
    A embreagem Assistida & Deslizante foi desenvolvida com o feedback de atividades de corrida. A embreagem usa dois tipos de cames (um assistido e outro deslizante), oferecendo duas novas funções não disponíveis em uma embreagem padrão.
    Quando o motor está funcionando em rotação normal, o came assistido funciona como um mecanismo servo assistido, empurrando o cubo da embreagem e as placas em conjunto para comprimir os separadores. Isso permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em um acionamento mais leve do manete da embreagem.
    Quando um freio motor excessivo ocorre do resultado de várias reduções de marcha (ou uma redução acidental) – o came de deslizamento entra em ação, forçando separação entre o cubo da embreagem e os separadores. Isto faz com que a pressão nos separadores seja aliviada e reduz o freio motor, ajudando a evitar que a roda traseira derrape ou fique quicando. Essa função é particularmente útil ao pilotar de maneira esportiva.
    Válvulas de aceleração dupla – As motocicletas esportivas de última geração frequentemente utilizam corpos de aceleração de grande diâmetro para gerar níveis mais altos de potência. No entanto, com um diâmetro maior, a resposta do torque pode ser forte demais ao abrir o acelerador. A tecnologia das válvulas de aceleração dupla foi desenvolvida para suavizar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho.
    Nos modelos com válvulas de aceleração dupla, existem 2 válvulas por cilindro: acrescentando às válvulas principais, na qual estão fisicamente ligadas ao manete de aceleração e controlados pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula com precisão o fluxo de ar na admissão para garantir uma resposta linear e natural. Com o ar passando pelos corpos de aceleração de maneira suave, a eficiência da combustão e a potência são aumentadas.
    Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob controle do piloto. O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de pilotagem. Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca “ECO” aparece no painel de instrumentos. Ao pilotar de modo em que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
    Enquanto a velocidade da motocicleta e a rotação do motor de maneira efetiva pode variar de acordo com o modelo da motocicleta, prestar atenção nas condições que ativam a marca “ECO” podem ajudar o piloto a melhorar a eficiência de combustível – um método útil para aumentar a autonomia da motocicleta. Além disso, manter o consumo de combustível baixo ajuda a minimizar o impacto negativo no meio ambiente.
    Desenhado para ajudar pilotos a maximizar sua aceleração nos circuitos ao permitir a troca de marcha para cima sem o uso da embreagem com o acelerador totalmente aberto, o KQS detecta que o manete de embreagem foi acionado e manda um sinal para a ECU cortar a ignição para que a próxima marcha possa ser engatada sem o uso da embreagem. Dependendo dos ajustes da ECU (ou quando o kit de ECU de competição é utilizado), as reduções de marcha sem embreagem também são possíveis.
    A Ninja ZX-6R possui KQS para cima. Já os modelos Ninja ZX 10R e Versys 1000 Grand Tourer possuem KQS tanto para cima quanto para baixo.
    Desenhado para ajudar pilotos a maximizar sua aceleração nos circuitos ao permitir a troca de marcha para cima sem o uso da embreagem com o acelerador totalmente aberto, o KQS detecta que o manete de embreagem foi acionado e manda um sinal para a ECU cortar a ignição para que a próxima marcha possa ser engatada sem o uso da embreagem. Dependendo dos ajustes da ECU (ou quando o kit de ECU de competição é utilizado), as reduções de marcha sem embreagem também são possíveis.
    A Ninja ZX-6R possui KQS para cima. Já os modelos Ninja ZX 10R e Versys 1000 Grand Tourer possuem KQS tanto para cima quanto para baixo.
    Os modelos equipados com múltiplos modos de potência oferecem aos pilotos uma seleção de fácil escolha de potência de motor para se adequar às condições de pilotagem ou à preferência do piloto. Além do modo de potência total, é providenciado um (Low-Baixo) ou dois (Middle – Médio, Low – Baixo) modos alternativos na qual a potência máxima é limitada e a resposta do acelerador é mais suave.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
    Cilindrada 636 cc
    Diâmetro x curso
    Taxa de compressão
    Sistema de válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica
    Ignição Digital
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
    QUADRO
    Tipo Perimetral em alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 120mm
    Curso da roda: Traseiro 151 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
    Caster (rake)
    Trail
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 120 mm
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.025 mm
    Largura total 710 mm
    Altura total 1.100 mm
    Entre eixos
    Altura mínima do solo 130 mm
    Altura do assento
    Peso em ordem de marcha 196 kg
    Capacidade do tanque 17 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária
    Relações de marcha: 1a
    Relações de marcha: 2a
    Relações de marcha: 3a
    Relações de marcha: 4a
    Relações de marcha: 5a
    Relações de marcha: 6a
    Relação de redução final
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de 41mm
    Traseira: Balança Uni Trak
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco duplo de 310mm em formato de margarida
    Dianteiro: Pinça Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
    Traseiro: Tipo Disco simples de 220mm em formato de margarida
    Traseiro: Pinça Simples de furo com pino deslizante, pistão de alumínio
    PERFORMANCE
    Potência máxima 130cv / 13.500 rpm
    Potência máxima com Ram Air 136cv / 13.500 rpm
    Torque máximo 7.2 kgf.m / 11.000 rpm

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto