2021

Ninja ZX-10R

A Ninja ZX-10R tem mostrado seu potencial em circuitos de forma muito clara através de seus resultados superlativos no campeonato mundial de Superbike (WSB). Com… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    A Ninja ZX-10R tem mostrado seu potencial em circuitos de forma muito clara através de seus resultados superlativos no campeonato mundial de Superbike (WSB). Com inúmeros benefícios do feedback do Kawasaki Racing Team, bem como das pesquisas e desenvolvimentos em andamento, a nova Ninja ZX-10R 2020 é o que há de mais próximo a uma Superbike de fábrica altamente avançada que a Kawasaki tem a oferecer.

    Com uma maior performance, projetada para conseguir fazer tempos de volta ainda mais rápidos na pista, a Ninja ZX-10R está bem posicionada para continuar o domínio das Kawasaki Ninja ao redor do mundo.

    CARACTERÍSITCAS

    O sistema de escape em liga de titânio é resistente ao calor, leve e posicionado para criar um baixo centro de gravidade para uma centralização em massa eficaz e o manuseio leve.
    Os projetos internos do motor, desde o eixo de manivela e os pistões leves até as amplas entradas de admissão e escape, concentram-se na produção de potência e no fornecimento de força de faixa baixa a média para aceleração rápida.
    Uma caixa de ar de 10 litros melhora a resposta do motor e aumenta a potência de faixa baixa a média, enquanto uma grande área de superfície e filtro de ar de baixa resistência também contribui para o desempenho do motor.
    As válvulas de borboleta eletrônica de 47 mm e a ECU de 32 bits operam com grande precisão para fornecer uma resposta suave do motor.
    A geometria otimizada do chassi proporciona sensação máxima, feedback e flexibilidade. Além disso, o quadro e o braço oscilante contribuem para um manuseio preciso e grande velocidade nas curvas.
    Os freios dianteiros Brembo apresentam um par de discos semi-flutuantes maciços de 330 mm que proporcionam excelente força de freio e sensação de freio. Os rotores têm uma borda externa estriada para dissipação efetiva do calor. O sistema de freio possui duas pinças monobloco de alumínio fundido Brembo M-50 de montagem radial, as pinças de freio de produção em massa de alto grau da Brembo.
    A Ninja ZX-10R foi projetada com elementos aerodinâmicos que usam a pressão do vento a seu favor. A carenagem superior reduz o arrasto e fornece a deflexão ideal do vento, para que o piloto possa mudar de posição mais suavemente nas velocidades da pista. Aberturas estrategicamente colocadas na carenagem superior ajudam a evitar o acúmulo de pressão negativa no cockpit para reduzir o impacto do capacete. Pára-lama dianteiro ventilado direciona o fluxo de ar para o radiador para melhorar o resfriamento do motor.
    O avançado garfo sem contrapeso (BFF) de 43 mm da Showa leva a mais avançada tecnologia de suspensão de corrida WorldSBK a uma motocicleta super esportiva de produção em massa no Ninja ZX-10R. Os benefícios incluem maior conforto de pilotagem, maior equilíbrio de frenagem, maior sensação de front-end e compactação e amortecimento de recuperação ajustáveis de forma independente. A suspensão traseira com ligação traseira horizontal, com um amortecedor traseiro leve e compacto Showa Balance (BFRC) da Showa, proporciona conforto e desempenho esportivos excelentes.
    O sistema de três modos projetado para ajudar os pilotos a otimizar a aceleração na partida e gerencia a saída do motor para impedir a rotação das rodas e minimizar o levantamento frontal.
    Este sistema permite que os pilotos ajustem a frenagem de acordo com a sua preferência.
    O sistema KQS facilita a aceleração, permitindo aumentos e reduções de marcha sem embreagem. O KQS também pode ser usado na rua acima de 2.500 rpm.
    A Ninja ZX-10R possui vários modos de potência, permitindo que você defina a entrega de potência de acordo com as condições e / ou preferência.
    A IMU compacta e altamente avançada permite que a inércia ao longo de 6 graus seja monitorada. A aceleração ao longo dos eixos longitudinais, transversal e vertical, além da taxa de rolagem e do pitch é medida. A taxa de guinada é calculada pela ECU usando o software de modelagem dinâmica proprietário da Kawasaki. O software de modelagem dinâmica da Kawasaki utiliza a IMU da Bosch como fonte de entrada e, em seguida, processa a entrada para fornecer assessores eletrônicos para o motociclista que apoiam as intenções do motociclista, mantendo o desempenho contínuo. Esse sistema de próximo nível permite componentes eletrônicos preditivos e adaptáveis para uma percepção precisa da orientação do chassi.
    A evolução híbrida do tipo preditivo do sistema de controle de tração altamente sofisticado ajuda os pilotos a terem melhores resultadoses, maximizando a aceleração. Cinco modos permitem uma sensação maior de condições específicas da pista e preferências de pilotagem.
    O sistema de assistência técnica de freios ABS de alta precisão e alto desempenho da Kawasaki usa controle de alta precisão para modular a pressão do freio.
    A entrada da IMU permite o gerenciamento de curvas, o que ajuda os pilotos a traçar sua linha pretendida pelas curvas da pista.
    O amortecedor de direção eletrônico Öhlins especialmente desenvolvido, fornece a quantidade certa de amortecimento com base na velocidade do veículo e no grau de aceleração ou desaceleração.

    GALERIA

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
    Cilindrada 998 cc
    Diâmetro x curso 76,0 x 55,0 mm
    Taxa de compressão 13,0:1
    Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica
    Ignição Digital
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
    QUADRO
    Tipo Viga dupla em alumínio fundido
    Curso da roda: Dianteiro 120 mm
    Curso da roda: Traseiro 114 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 190/55ZR17M/C (75W)
    Caster (rake) 25˚
    Trail 107 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 27˚ / 27˚
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.085 mm
    Largura total 740 mm
    Altura total 1.145 mm
    Entre eixos 1.440 mm
    Altura mínima do solo 145 mm
    Altura do assento 835 mm
    Peso em ordem de marcha 206 kg
    Capacidade do tanque 17 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária 1,681 (79/47)
    Relações de marcha: 1a 2,600 (39/15)
    Relações de marcha: 2a 2,222 (40/18)
    Relações de marcha: 3a 1,944 (35/18)
    Relações de marcha: 4a 1,722 (31/18)
    Relações de marcha: 5a 1,550 (31/20)
    Relações de marcha: 6a 1,391 (32/23)
    Relação de redução final 2,294 (39/17)
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo invertido de 43mm do tipo Balance Free Front Fork com câmara de compressão externa, retorno, compressão é pré-carga da mola totalmente ajustáveis
    Traseira: Back-link horizontal com BFRC lite e reservatório de gás do tipo piggyback, compressão, retorno e pré-carga totalmente ajustáveis
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco duplo de 330 mm semi-flutuante
    Dianteiro: Pinça Dupla fixação radial com 4 pistões opostos
    Traseiro: Tipo Disco simples de 220 mm em formato margarida
    Traseiro: Pinça Simples de furo com pino deslizante, pistão de alumínio
    PERFORMANCE
    Potência máxima 203 CV / 13.500 rpm
    Potência máxima com Ram Air 213 CV / 13.500 rpm
    Torque máximo 11,7 kgf•m / 11.200 rpm

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto