2020

VERSYS 1000

Novidades em design, motor e eletrônica configura um dos melhores pacotes de equipamentos da categoria Motor O motor da Versys 1000 foi projetado para maximizar… + Leia mais

ESTOU INTERESSADO


    DESCRIÇÃO

    banner_pgproduto_versys_laranja_v2

    Novidades em design, motor e eletrônica configura um dos melhores pacotes de equipamentos da categoria

    Motor

    O motor da Versys 1000 foi projetado para maximizar o prazer do motociclista na pilotagem. O quatro cilindros em linha de 1.043 cm3 oferece excelente resposta do acelerador e torque robusto em todas as faixas de rotações (especialmente em baixas e médias).

    Chassi

    O equilíbrio do chassi e as configurações da suspensão, combinadas com um posição de pilotagem mais ereta, permitem excelente controle da moto, oferecendo ao piloto mais confiança para inúmeras situações e estilos de condução.

    Suspensões

    Para encarar o mundo real de ruas e rodovias nem sempre com boa pavimentação, os engenheiros da Kawasaki escolheram uma nova configuração para o conjunto de suspensões, permitindo a absorção das irregularidades e a passar pelas imperfeições com mais suavidade. Dianteira e traseira são totalmente ajustáveis, permitindo que o piloto adeque o funcionamento ao estilo de condução, condições da via e presença de garupa/bagagem.

    Freios, rodas e pneus

    Os discos de 310 mm na dianteira da Versys 1000 Grand Tourer são fixados por pinças monobloco de montagem radial de 4 pistões opostos com o sistema ABS (KIBS – Kawasaki Intelligent Anti-Lock Brake System).

    Ergonomia

    É difícil manter altas velocidades com uma posição de pilotagem mais ereta, mas graças à excelente proteção contra o vento do novo para brisas ajustável, a Versys 1000 oferece uma condução confortável.

    Iluminação ALL-LED

    Cada um dos novos faróis possui feixes baixo e alto e lâmpada de posição em LED. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho durante a noite.

    Itens de comodidade

    Soquete localizado no painel pode ser utilizado para ligar um pequeno dispositivo eletrônico coloca à disposição um total de 40W de energia.

    Estilo empolgante

    O novo design da Versys 1000 apresenta um estilo muito mais fluido, com linhas marcadas pelas cores desde a dianteira até a traseira. O uso equilibrado de cores e materiais enfatiza a beleza funcional de cada parte da motocicleta, que foi “esculpida” de forma que o conforto fosse um dos principais elementos.

    Painel LCD

    O design high-tech do novo painel da Versys 1000 eleva o nível de qualidade. O estilo analógico do tacômetro é complementado por uma tela digital em LCD.

    Eletrônica

    O destaque da eletrônica da Kawasaki sempre foi a programação altamente sofisticada que, usando o mínimo de hardware, fornece à central eletrônica (ECU) uma imagem precisa e em tempo real do que o chassi está fazendo. O programa de modelagem dinâmica da marca faz uso hábil de informações dos pneus, examinando as mudanças em vários parâmetros e permitindo que leve em consideração as alterações nas condições da estrada, do pneu e de inclinação.

    KTRC (Kawasaki Traction Control)

    A nova Versys 1000 está equipada com controle de tração. Três modos cobrem uma ampla variedade de condições, oferecendo melhor desempenho em pilotagem mais esportiva ou tranquilidade para percorrer superfícies escorregadias com confiança.

    Cruise Control Eletrônico

    O sistema de cruise control da Kawasaki permite que uma velocidade desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa ativar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma viagem descontraída e contribuindo para um alto nível de conforto na condução.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 cilindros DOHC
    Cilindrada 1.043 cc
    Diâmetro x curso 77,0 x 56,0
    Taxa de compressão 10,3:1
    Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica
    Ignição Digital
    Partida Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
    QUADRO
    Tipo Diamond
    Curso da roda: Dianteiro 150 mm
    Curso da roda: Traseiro 152 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
    Caster (rake) 27˚
    Trail 106 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 34˚ / 34˚
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.240 mm
    Largura total 895 mm
    Altura total 1.400 mm / 1.465 mm
    Entre eixos 1.520 mm
    Altura mínima do solo 150 mm
    Altura do assento 840 mm
    Peso em ordem de marcha 250 kg
    Capacidade do tanque 21,0 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária 1,627 (83/51)
    Relações de marcha: 1a 2,692 (35/13)
    Relações de marcha: 2a 1,950 (39/20)
    Relações de marcha: 3a 1,529 (26/17)
    Relações de marcha: 4a 1,304 (30/23)
    Relações de marcha: 5a 1,136 (25/22)
    Relações de marcha: 6a 0,958 (23/24)
    Relação de redução final 2,867 (43/15)
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de 43 mm, com ajustes de retorno e pré-carga de mola
    Traseira: Amortecedor a gás com reservatório externo
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo 2 discos de 310 mm (diâmetro efetivo 276mm)
    Dianteiro: Pinça Pinças monobloco de montagem radial com 4 pistões opostos
    Traseiro: Tipo Disco de 250 mm (diâmetro efetivo 216 mm)
    Traseiro: Pinça Pinça de pistão único
    PERFORMANCE
    Potência máxima 88,2 kW (120CV) / 9.000 rpm
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 102 N·m (10,4 kgf·m) / 7.500 rpm

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto