2021

Versys 650 Tourer

  Difícil de expressar a Versys 650 Tourer em palavras, e quase impossível de classificar entre as tradicionais categorias de motocicletas. A Versys 650 é… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

     

    Difícil de expressar a Versys 650 Tourer em palavras, e quase impossível de classificar entre as tradicionais categorias de motocicletas. A Versys 650 é uma dessas máquinas inovadoras que excede a soma das suas partes cuidadosamente desenhadas. Com uma suspensão de longo curso, rodas esportivas de 17 polegadas, posição de pilotagem erguida e um motor bicilindrico com torque focado em baixas e médias rotações, a Versys 650 é a parceira ideal para todos os pilotos. A conquistadora das cidades e estradas.

    As estradas à sua frente tornam-se ainda mais tentadoras com os acessórios exclusivamente desenvolvidos especialmente para a nova Versys 650 Tourer:

    • Malas laterais de 28 litros cada;

    • Para-brisas fumê;

    • Top case de 47 litros;

    • Protetor de mãos;

    • Faróis auxiliares;

    • Protetor de tanque;

    • Soquete 12v;

    • Indicador de marcha.

     

    CARACTERÍSITCAS

    Um motor compacto de dois cilindros paralelos de 649 cc é ajustado para fornecer potência e aceleração rápida, especialmente na faixa de baixa a média rotação.
    Uma combinação de suspensão de longo curso e rodas de 17 polegadas oferece excelente manuseio em uma grande variedade de condições da estrada.
    A posição de pilotagem ereta oferece um alto nível de conforto, enquanto o para-brisa com 60 mm de ajuste acrescenta proteção contra o vento.
    Válvulas de aceleração dupla – As motocicletas esportivas de última geração frequentemente utilizam corpos de aceleração de grande diâmetro para gerar níveis mais altos de potência. No entanto, com um diâmetro maior, a resposta do torque pode ser forte demais ao abrir o acelerador. A tecnologia das válvulas de aceleração dupla foi desenvolvida para suavizar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho.
    Nos modelos com válvulas de aceleração dupla, existem 2 válvulas por cilindro: acrescentando às válvulas principais, na qual estão fisicamente ligadas ao manete de aceleração e controlados pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula com precisão o fluxo de ar na admissão para garantir uma resposta linear e natural. Com o ar passando pelos corpos de aceleração de maneira suave, a eficiência da combustão e a potência são aumentadas.
    Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob controle do piloto. O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de pilotagem. Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca “ECO” aparece no painel de instrumentos. Ao pilotar de modo em que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
    Enquanto a velocidade da motocicleta e a rotação do motor de maneira efetiva pode variar de acordo com o modelo da motocicleta, prestar atenção nas condições que ativam a marca “ECO” podem ajudar o piloto a melhorar a eficiência de combustível – um método útil para aumentar a autonomia da motocicleta. Além disso, manter o consumo de combustível baixo ajuda a minimizar o impacto negativo no meio ambiente.

    GALERIA

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
    Cilindrada 649 cc
    Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
    Taxa de compressão 10,8:1
    Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica
    Ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
    Partida Partida elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
    QUADRO
    Tipo Diamond em aço de alta elasticidade
    Curso da roda: Dianteiro 150 mm
    Curso da roda: Traseiro 145 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
    Caster (rake) 25°
    Trail 108 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.165 mm
    Largura total 840 mm
    Altura total 1.400/1.450 mm
    Entre eixos 1.415 mm
    Altura mínima do solo 170 mm
    Altura do assento 840 mm
    Peso em ordem de marcha 216 kg (ABS)
    Capacidade do tanque 21 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária 2,095 (88/42)
    Relações de marcha: 1a 2,438 (39/16)
    Relações de marcha: 2a 1,714 (36/21)
    Relações de marcha: 3a 1,333 (32/24)
    Relações de marcha: 4a 1,111 (30/27)
    Relações de marcha: 5a 0,966 (28/29)
    Relações de marcha: 6a 0,852 (23/27)
    Relação de redução final 3,067 (46/15)
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
    Traseira: Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco duplo de 300 mm em formato margarida
    Dianteiro: Pinça Pistão Duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples de 220 mm em formato margarida
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima 51 kW (69 CV) / 8.500 rpm
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 64 N·m (6,5 kgf·m) / 7.000 rpm

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
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