2021

VERSYS-X 300 Tourer

Alimentado por um motor de 2 cilindros paralelos de 296 cc e apresentando uma suspensão de longo curso e rodas raiadas de 19″/17″, a Kawasaki… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    Alimentado por um motor de 2 cilindros paralelos de 296 cc e apresentando uma suspensão de longo curso e rodas raiadas de 19″/17″, a Kawasaki Versys-X 300 é um pacote completo para “Qualquer estrada, a qualquer hora “. Oferece um elevado nível de prazer de condução e confiança em todas as situações.

    CARACTERÍSITCAS

    Postura ereta, ampla proteção contra o vento e um conveniente bagageiro traseiro fazem da Versys-X 300 uma motocicleta pronta para qualquer aventura.
    De estradas rurais até grandes rodovias, a Versys-X 300 é uma leve motocicleta fácil de manobrar tornando-a perfeita para levar em praticamente qualquer lugar.
    Conforto é priorizado para que tudo que vc tenha que fazer é aproveitar o passeio.
    A aventura vem fácil com conforto e equipamentos que aumentam a sua experiência e aventura. (Disponíveis apenas no modelo Tourer)
    A embreagem Assistida & Deslizante foi desenvolvida com o feedback de atividades de corrida. A embreagem usa dois tipos de cames (um assistido e outro deslizante), oferecendo duas novas funções não disponíveis em uma embreagem padrão.
    Quando o motor está funcionando em rotação normal, o came assistido funciona como um mecanismo servo assistido, empurrando o cubo da embreagem e as placas em conjunto para comprimir os separadores. Isso permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em um acionamento mais leve do manete da embreagem.
    Quando um freio motor excessivo ocorre do resultado de várias reduções de marcha (ou uma redução acidental) – o came de deslizamento entra em ação, forçando separação entre o cubo da embreagem e os separadores. Isto faz com que a pressão nos separadores seja aliviada e reduz o freio motor, ajudando a evitar que a roda traseira derrape ou fique quicando. Essa função é particularmente útil ao pilotar de maneira esportiva.
    Válvulas de aceleração dupla – As motocicletas esportivas de última geração frequentemente utilizam corpos de aceleração de grande diâmetro para gerar níveis mais altos de potência. No entanto, com um diâmetro maior, a resposta do torque pode ser forte demais ao abrir o acelerador. A tecnologia das válvulas de aceleração dupla foi desenvolvida para suavizar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho.
    Nos modelos com válvulas de aceleração dupla, existem 2 válvulas por cilindro: acrescentando às válvulas principais, na qual estão fisicamente ligadas ao manete de aceleração e controlados pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula com precisão o fluxo de ar na admissão para garantir uma resposta linear e natural. Com o ar passando pelos corpos de aceleração de maneira suave, a eficiência da combustão e a potência são aumentadas.
    Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob controle do piloto. O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de pilotagem. Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca “ECO” aparece no painel de instrumentos. Ao pilotar de modo em que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
    Enquanto a velocidade da motocicleta e a rotação do motor de maneira efetiva pode variar de acordo com o modelo da motocicleta, prestar atenção nas condições que ativam a marca “ECO” podem ajudar o piloto a melhorar a eficiência de combustível – um método útil para aumentar a autonomia da motocicleta. Além disso, manter o consumo de combustível baixo ajuda a minimizar o impacto negativo no meio ambiente.

    GALERIA

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
    Cilindrada 296 cc
    Diâmetro x curso 62,0 x 49,0 mm
    Taxa de compressão 10,6:1
    Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
    Sistema de combustível Injeção electronica ø32 mm x 2 com válvulas de aceleração duplas
    Ignição Digital
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
    QUADRO
    Tipo Backbone em aço de alta elasticidade
    Curso da roda: Dianteiro 130 mm
    Curso da roda: Traseiro 148 mm
    Pneu: Dianteiro 100/90-19 57H, MT60
    Pneu: Traseiro 130/80-17 65H, MT60
    Caster (rake) 24,3°
    Trail 108 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 40° / 40°
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.170 mm
    Largura total 940 mm
    Altura total 1.390 mm
    Entre eixos 1.450 mm
    Altura mínima do solo 180 mm
    Altura do assento 815 mm
    Peso em ordem de marcha 184 kg
    Capacidade do tanque 17 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária 3,807 (71/23)
    Relações de marcha: 1a 2,714 (38/14)
    Relações de marcha: 2a 1,789 (34/19)
    Relações de marcha: 3a 1,409 (31/22)
    Relações de marcha: 4a 1,160 (29/25)
    Relações de marcha: 5a 1,000 (27/27)
    Relações de marcha: 6a 0,857 (24/28)
    Relação de redução final 3,286 (46/14)
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico de 41 mm
    Traseira: Uni-Trak com pré-carga da mola ajustável
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples de 290 mm em formato margarida
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples de 220 mm em formato margarida
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima 29,3 kW (40 CV) / 11.500 rpm
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 25,7 N·m (2,6 kgf·m) / 10.000 rpm

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto