2021

Z1000

A carroçaria esculpida dá vida ao design agressivo Z de inspiração Sugomi. Todos os floreios desnecessários foram removidos para realçar com ousadia a funcionalidade brutal.… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    A carroçaria esculpida dá vida ao design agressivo Z de inspiração Sugomi. Todos os floreios desnecessários foram removidos para realçar com ousadia a funcionalidade brutal. Aumentando o impacto de condução, o motor de 4 cilindros em linha de 1.043 cc e o chassi rígido oferecem uma pilotagem mais rígida e direta que transforma o Z1000 na Supernaked mais radical do mercado. Z1000 – Liberte-se.

    CARACTERÍSITCAS

    Sugomi pode ser visto como um predador na caça. Parado à beira de explodir em ação, seus olhos estão fixos em sua presa com um foco intenso, seu corpo agachado, músculos tensos em antecipação. Está concentrado tão intensamente na tarefa em mãos que a energia que está reunindo em preparação para atacar torna-se virtualmente palpável, discernível para aqueles que estão nas proximidades. O design sugomi do Z1000 se baseia no brilho intensamente intenso do predador e em uma forma dinâmica que irradia com a antecipação da ação explosiva.
    Para um modelo Supernaked, ser “o mais rápido” ou “mais poderoso” é menos importante do que a “alegria” do passeio. O desempenho do Sugomi garante que seu coração voe cada vez que você gira o acelerador e sinta o sangue correndo em suas veias enquanto guia habilmente a Z1000 ao longo do caminho desejado.
    A embreagem Assistida & Deslizante foi desenvolvida com o feedback de atividades de corrida. A embreagem usa dois tipos de cames (um assistido e outro deslizante), oferecendo duas novas funções não disponíveis em uma embreagem padrão.
    Quando o motor está funcionando em rotação normal, o came assistido funciona como um mecanismo servo assistido, empurrando o cubo da embreagem e as placas em conjunto para comprimir os separadores. Isso permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em um acionamento mais leve do manete da embreagem.
    Quando um freio motor excessivo ocorre do resultado de várias reduções de marcha (ou uma redução acidental) – o came de deslizamento entra em ação, forçando separação entre o cubo da embreagem e os separadores. Isto faz com que a pressão nos separadores seja aliviada e reduz o freio motor, ajudando a evitar que a roda traseira derrape ou fique quicando. Essa função é particularmente útil ao pilotar de maneira esportiva.
    Válvulas de aceleração dupla – As motocicletas esportivas de última geração frequentemente utilizam corpos de aceleração de grande diâmetro para gerar níveis mais altos de potência. No entanto, com um diâmetro maior, a resposta do torque pode ser forte demais ao abrir o acelerador. A tecnologia das válvulas de aceleração dupla foi desenvolvida para suavizar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho.
    Nos modelos com válvulas de aceleração dupla, existem 2 válvulas por cilindro: acrescentando às válvulas principais, na qual estão fisicamente ligadas ao manete de aceleração e controlados pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula com precisão o fluxo de ar na admissão para garantir uma resposta linear e natural. Com o ar passando pelos corpos de aceleração de maneira suave, a eficiência da combustão e a potência são aumentadas.
    Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob controle do piloto. O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de pilotagem. Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca “ECO” aparece no painel de instrumentos. Ao pilotar de modo em que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
    Enquanto a velocidade da motocicleta e a rotação do motor de maneira efetiva pode variar de acordo com o modelo da motocicleta, prestar atenção nas condições que ativam a marca “ECO” podem ajudar o piloto a melhorar a eficiência de combustível – um método útil para aumentar a autonomia da motocicleta. Além disso, manter o consumo de combustível baixo ajuda a minimizar o impacto negativo no meio ambiente.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos
    Cilindrada 1.043 cc
    Diâmetro x curso 77,0 x 56,0 mm
    Taxa de compressão 11,8:1
    Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
    Sistema de combustível Injeção electronica ø38 mm x 4 com válvulas de aceleração dupla
    Ignição Digital
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
    QUADRO
    Tipo Tubo duplo, alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 120 mm
    Curso da roda: Traseiro 135 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
    Caster (rake) 24,5°
    Trail 101 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 29° / 29°
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.045 mm
    Largura total 790 mm
    Altura total 1.055 mm
    Entre eixos 1.435 mm
    Altura mínima do solo 125 mm
    Altura do assento 815 mm
    Peso em ordem de marcha 221 kg
    Capacidade do tanque 17 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 1,627 (83/51)
    Relações de marcha: 1a 2,600 (39/15)
    Relações de marcha: 2a 1,950 (39/20)
    Relações de marcha: 3a 1,600 (24/15)
    Relações de marcha: 4a 1,389 (25/18)
    Relações de marcha: 5a 1,238 (26/21)
    Relações de marcha: 6a 1,107 (31/28)
    Relação de redução final 2,867 (43/15)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo invertido de ø41 mm com ajuste de compressão, retorno e de pré-carga da mola
    Traseira: Back-link horizontal, a gás, com ajuste de retorno e de pré-carga da mola
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco duplo semi-flutuante de ø310 mm em formato margarida
    Dianteiro: Pinça Montagem radial dupla, monobloco, 4 pistões opostos
    Traseiro: Tipo Disco simples em formato de margarida de ø250 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima 142 cv a 10.000 rpm
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 11,3 kgfm a 7.300 rpm

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto