2022

Z900 rs

Relembrando o estilo clássico do Z1 original, a Kawasaki Z900RS traz elementos de design atemporais com carroceria mínima e sem carenagem, dando um visual de… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    Relembrando o estilo clássico do Z1 original, a Kawasaki Z900RS traz elementos de design atemporais com carroceria mínima e sem carenagem, dando um visual de puro estilo retrô.

    A Z900RS possui um motor de 948 cc e tecnologia moderna para um passeio clássico e moderno.

    CARACTERÍSITCAS

    A Z900RS é a esportiva retrô definitiva que combina um estilo clássico com a tecnologia moderna.
    combinação de um leve chassi em treliça e um potente motor permite que a Z900RS atinja um excelente equilíbrio entre potência e manobrabilidade.
    O design retrô encontra a tecnologia e desempenho modernos para um passerio incrivelmente confortável pela cidade e pelas estradas.
    A embreagem Assistida & Deslizante foi desenvolvida com o feedback de atividades de corrida. A embreagem usa dois tipos de cames (um assistido e outro deslizante), oferecendo duas novas funções não disponíveis em uma embreagem padrão.
    Quando o motor está funcionando em rotação normal, o came assistido funciona como um mecanismo servo assistido, empurrando o cubo da embreagem e as placas em conjunto para comprimir os separadores. Isso permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em um acionamento mais leve do manete da embreagem.
    Quando um freio motor excessivo ocorre do resultado de várias reduções de marcha (ou uma redução acidental) – o came de deslizamento entra em ação, forçando separação entre o cubo da embreagem e os separadores. Isto faz com que a pressão nos separadores seja aliviada e reduz o freio motor, ajudando a evitar que a roda traseira derrape ou fique quicando. Essa função é particularmente útil ao pilotar de maneira esportiva.
    Válvulas de aceleração dupla – As motocicletas esportivas de última geração frequentemente utilizam corpos de aceleração de grande diâmetro para gerar níveis mais altos de potência. No entanto, com um diâmetro maior, a resposta do torque pode ser forte demais ao abrir o acelerador. A tecnologia das válvulas de aceleração dupla foi desenvolvida para suavizar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho.
    Nos modelos com válvulas de aceleração dupla, existem 2 válvulas por cilindro: acrescentando às válvulas principais, na qual estão fisicamente ligadas ao manete de aceleração e controlados pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula com precisão o fluxo de ar na admissão para garantir uma resposta linear e natural. Com o ar passando pelos corpos de aceleração de maneira suave, a eficiência da combustão e a potência são aumentadas.
    Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob controle do piloto. O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de pilotagem. Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca “ECO” aparece no painel de instrumentos. Ao pilotar de modo em que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
    Enquanto a velocidade da motocicleta e a rotação do motor de maneira efetiva pode variar de acordo com o modelo da motocicleta, prestar atenção nas condições que ativam a marca “ECO” podem ajudar o piloto a melhorar a eficiência de combustível – um método útil para aumentar a autonomia da motocicleta. Além disso, manter o consumo de combustível baixo ajuda a minimizar o impacto negativo no meio ambiente.
    KTRC, o controle de tração avançado da Kawasaki oferece tanto uma performance esportiva quanto a tranquilidade para atravessar superfícies escorregadias com confiança. Múltiplos modos selecionáveis (a quantidade de modos varia de acordo com o modelo) oferecem progressivamente níveis maiores de intrusão para se ajustar às condições de pilotagem e preferência do piloto.
    Modos menos intrusivos mantém uma ótima tração durante a curva. Projetado com a condução mais esportiva em mente, eles facilitam a aceleração ao sair da curva por maximizar o impulso da motocicleta para a frente a partir da roda traseira. Devido ao sofisticado software Kawasaki que baseia sua análise dinâmica na orientação do chassi em relação à superfície da pista (ao invés de relacionado ao plano horizontal), é possível levar em consideração a curvatura do canto, gradiente, etc., e se adaptar de acordo com as necessidades.
    Nos modos mais intrusivos (e para alguns modelos, em qualquer modo), quando a derrapagem excessiva é detectada, a potência do motor é reduzida para que a aderência seja restabelecida, efetivamente permitindo que os pilotos atravessem terrenos curtos e escorregadios (trilhos de trem ou bocas de bueiros) e extensos trechos de pavimentos ruins (pavimentos molhados, cascalho, etc.) com confiança.
    Modelos equipados com IMU incorporam feedback obtido pela orientação do chassi para oferecer um gerenciamento ainda mais preciso.
    A Kawasaki tem um alonga reputação de construir máquinas com ronco maravilhoso do motor – uma característica inerente na arquitetura dos motores Kawasaki – mas recentemente os esforços foram postos em criar uma específica experiência auditiva através de uma regulagem de som cautelosa de ambos sistemas de admissão e escape.
    Desenhado especificamente para permitir que os pilotos desfrutem de sua motocicleta tanto auditivamente quanto fisicamente, as notas cuidadosamente criadas podem ser o componente chave da excitação oferecida pelas motos, beneficiadas pela regulagem de som, nos passeios pelas ruas. A regulagem de som pode incluir a condução de pesquisa de som, design dos componentes do sistema de admissão e exaustão baseados em testes acústicos tomados em salas de som, e consideração cautelosa de cada detalhe dos componentes do sistema para garantir um equilíbrio entre performance e o som desejado.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 cilindros DOHC
    Cilindrada 948 cc
    Diâmetro x curso 73,4 x 560,0 mm
    Taxa de compressão 10,81:1
    Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica (4x 36 mm)
    Ignição
    Partida Elétrica
    Lubrificação
    QUADRO
    Tipo Treliça em aço de alta resistência
    Curso da roda: Dianteiro 120 mm
    Curso da roda: Traseiro 140 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17 M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 180/55ZR17 M/C (73W)
    Caster (rake) 25˚
    Trail 98 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35˚ / 35˚
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.100 mm
    Largura total 865 mm
    Altura total 1.150 mm
    Entre eixos 1.470 mm
    Altura mínima do solo 130 mm
    Altura do assento 800 mm
    Peso em ordem de marcha 215 kg (ABS)
    Capacidade do tanque 17 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária
    Relações de marcha: 1a 2,917 (35/12)
    Relações de marcha: 2a 2,059 (35/17)
    Relações de marcha: 3a 1,650 (33/20)
    Relações de marcha: 4a 1,409 (31/32)
    Relações de marcha: 5a 1,222 (33/27)
    Relações de marcha: 6a 0,967 (29/30)
    Relação de redução final
    Embreagem
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico upside-down regulável (pré-carga de mola, 10 ajustes de compressão e 12 de retorno)
    Traseira: Monoamortecida com link, regulável (retorno e pré-carga de mola)
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo 2 Discos de 300 mm (diâmetro efetivo: 267mm)
    Dianteiro: Pinça Pinças monobloco de montagem radial com 4 pistões
    Traseiro: Tipo Disco de 250 mm (Diâmetro efetivo: 216mm)
    Traseiro: Pinça 2 pistões
    PERFORMANCE
    Potência máxima 80 kW (109 CV) / 8.500 min-1
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 95.0 N•m(9,7 kgf•m) / 6.500 min-1

    Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto