Com o posicionamento global “Any Road, Any Time – Adventure Calling”, a Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer tem suspensão eletrônica atualizada Skyhook da Showa.
A Versys 1000 foi projetada para oferecer o máximo prazer de condução em uma ampla variedade de situações. Seja andando sozinho ou com garupa, ao virar a esquina ou ao redor do mundo, a combinação perfeita desta divertida moto esportiva de estrada com um motor de quatro cilindros em linha altamente responsivo ajustado para flexibilidade e um chassi ágil equipado com suspensão dinâmica.
Sua posição de pilotagem relaxada e vertical oferece um alto nível de controle e é complementada por um assento altamente confortável e boa proteção contra o vento, sendo ideal para viagens longas.
Para o modelo 2021, a Versys 1000 Grand Tourer se beneficia da atualização de seu KECS (Suspensão de Controle Eletrônico Kawasaki), com a tecnologia Skyhook da Showa, a nova suspensão oferece uma condução mais suave para o piloto e o passageiro, contribuindo para um maior conforto e prazer.
O software atualizado para o sistema KECS semi-ativo do Versys 1000 Grand Tourer incorpora a tecnologia Skyhook EERA (ajuste eletronicamente equipado de passeio) da Showa para oferecer ainda mais conforto.
O conceito Skyhook imagina um gancho suportando o peso suspenso da motocicleta e modula a força de amortecimento da suspensão para permitir que as rodas acompanhem as imperfeições e solavancos encontradas, mantendo a motocicleta com o mínimo de perturbação.
O software Skyhook da Showa, cuidadosamente ajustado pelos engenheiros da Kawasaki para garantir que o caráter esportivo da pilotagem do Versys 1000 Grand Tourer seja preservado, oferece uma condução mais suave, pois se adapta continuamente à superfície da estrada em tempo real. A capacidade de aderência é excelente, a direção permanece leve ao andar na estrada e a moto parece mais estável ao andar na chuva.
O KECS utiliza informações de várias fontes como: velocidade e posição do curso da suspenção em tempo real (dos sensores de curso integrados), aceleração / desaceleração do veículo (da
IMU), velocidade das rodas dianteiras / traseiras (da ECU FI) e pressão da pinça do freio (da ECU ABS), além de levar em consideração a aceleração vertical e a taxa de inclinação ao determinar a força de amortecimento necessária.
Dianteira e traseira são totalmente ajustáveis, permitindo que o piloto adeque o funcionamento ao estilo de condução, condições da via e presença de garupa/bagagem.
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